Hoje, terça-feira (06/04), aconteceu audiência pública da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa (ALEPE), por videoconferência, com o intuito de apresentar à sociedade importantes pontos sobre as dificuldades enfrentadas pelos times pernambucanos em tempo de pandemia. E também discutir sobre a possibilidade de interiorização das transmissões dos jogos de futebol pela TV Pernambuco, que é administrada pela Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), uma estatal do Governo do Estado.

A audiência contou com a participação do deputado Henrique Queiroz Filho, do Secretário de Ciências e Tecnologias de Pernambuco, Lucas Ramos, do Davi Oliveira, gerente de esportes da Secretaria de Educação e Esporte do Estado de Pernambuco, do Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho e também representantes dos clubes pernambucanos.

O principal objetivo é apresentar uma solução para a situação dos clubes pernambucanos durante esse momento de crise sanitária. Acreditasse que é de conhecimento de muitos que inúmeros clubes estão passando por dificuldades financeiras, não conseguindo suprir suas responsabilidades, devido a maior arrecadação ser de bilheterias, que neste momento, por consequência da pandemia, não estão podendo receber seus torcedores.O deputado estadual Henrique Queiroz Filho, juntamente com o Presidente da Federação, Evandro Carvalho, respectivos as problemáticas apresentadas, são a favor da volta do público para os estádios, alegando a presente circulação do ar, já que os estádios, em sua grande maioria são abertos, e limite de público com percentual de capacidade. Reconhecendo que estamos em um momento delicado na saúde pública com a pandemia, e com a crescente dos casos em Pernambuco.

No entanto, se faz necessário uma tomada de decisão de apoio aos times pernambucanos, buscando as melhores formas da volta dos torcedores para os estádios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar