O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou na tarde desta segunda-feira (22.03) da primeira assembleia geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), de forma remota. O encontro serviu para reafirmar o compromisso da instituição do Consórcio para a aquisição de imunizantes e medicamentos.

Na oportunidade foi aprovado o Estatuto, bem como a convocação da próxima assembleia, proposta para ser convocada para a próxima segunda-feira (29.03), quando será eleita a Diretoria e o Conselho Fiscal do Conectar.  

O grupo conta com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que foi surgiu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 23 de fevereiro, de 2021, quando autorizou a aquisição de imunizantes contra COVID-19, por estados e municípios.

A constituição do consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos de saúde está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005. “O consórcio será fundamental para ampliarmos a imunização da nossa população. Através desses imunizantes que iremos trazer e contando com a ajuda da população com as medidas sanitárias corretas vamos vencer essa pandemia”, salientou o prefeito, Professor Lupércio, acompanhado do vice, Márcio Botelho.
Foto: Secom Olinda

Pernambuco em Pauta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar