O Recife segue assumindo a dianteira da vacinação contra covid-19 e avança na operacionalização do Plano Recife Vacina com a ampliação da imunização para mais um grupo prioritário. O prefeito João Campos anunciou, nesta segunda-feira (22), a abertura do agendamento para idosos com 64 anos ou mais, que já pode ser realizado a partir das 19h, no site ou aplicativo do Conecta Recife. As doses começam a ser aplicadas já nesta terça-feira (23). A capital é a primeira da Região a vacinar esse público-alvo.
“Com o recebimento de novas remessas de vacinas, nós anunciamos hoje a abertura para um novo grupo. As pessoas com 64 anos ou mais poderão se agendar e a partir de amanhã já poderão ser vacinadas. O agendamento começa hoje, às 19h, no Conecta Recife. Todas as pessoas entre 64 e 68 anos de idade poderão fazer o agendamento a partir das 19h de hoje e a partir de amanhã de manhã já podem se vacinar em qualquer um dos centros de vacinação da nossa cidade”, explicou João Campos. “Vamos juntos, todo mundo fazendo sua parte, mantendo o distanciamento, usando máscara e se vacinando para a gente vencer logo a pandemia”, completou.

Na última sexta (18), a capital pernambucana alcançou a marca de 90% da população acima dos 70 anos de idade vacinada – apenas seis dias após a abertura da vacinação para faixa entre os 70 e 72 anos, iniciada no dia 13 de março. Até o momento, o Recife já distribuiu 206.609 doses da vacina, o que representa 156.805 pessoas vacinadas, sendo que 49.804 delas já receberam a segunda dose e concluíram o esquema vacinal.
Desde o início da campanha, em janeiro, o Recife realiza cadastro e agendamento da população de forma 100% digital, dando agilidade e organização ao processo de vacinação na capital. A marcação deve ser feita através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.
Para receber a vacina, os idosos com 64 anos ou mais devem anexar, no ato da marcação, comprovante de residência e o documento de identificação oficial e apresentá-los também no dia agendado para vacinação.

LOCAIS DE VACINAÇÃO – Ao todo, 16 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus, são disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Recife. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo, na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura.
Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar