Fechamento de atividades não essenciais deve durar, ao menos, duas semanas. Este fim de semana, acabou o oxigênio de Luziânia. Prefeito de Cidade Ocidental diz não ter mais condições para atender aos doentes


Em reunião na noite deste domingo (21/03/21), os prefeitos de Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso de Goiás vão aderir ao lockdown das atividades não essenciais, decretado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A decisão foi tomada após a pandemia do novo coronavírus deixar os municípios em situação de calamidade. 
A publicação oficial da medida deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (22/03/21). Em uma transmissão ao vivo pela página da prefeitura de Cidade Ocidental no Facebook, o prefeito Fábio Correa, informou que serão tiradas as dúvidas sobre como vai funcionar esse período de fechamento e limitação da circulação de pessoas, que deve durar pelo menos duas semanas.
“Não temos mais condições de atender”, alertou Correa. “Todos nós estamos com problemas até de oxigênio”, lamentou. Nesse domingo, pelo twitter, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, informou que mandou para a capital do estado todos os cilindros de oxigênio da cidade para que fossem reabastecidos. “As empresas que fornecem não estão conseguindo entregar a capacidade que precisamos. O momento é o mais difícil de toda pandemia, mas podem contar com os nossos esforços”, escreveu.
A crise sanitária tem se agravado em todo o estado de Goiás, com unidades de saúde beirando o colapso. Ao todo, 17 cidades do estado estão em situação de calamidade e uma em estado crítico. Na manhã desta segunda, as internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar os pacientes mais graves com a covid-19 em Goiás estava em 97,71%; as enfermarias registravam 72,09% de lotação.
Por Jéssica Moura do Correio Braziliense com informações de Rócio Barreto do Portal Por Brasília

Foto Divulgação/Governo da Cidade Ocidental

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar