A decisão proferida, ontem, pelo desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), deferiu parcialmente um mandado de segurança impetrado por Arthur de Araújo Neves Neto, pastor evangélico da Igreja Família 61, localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Na liminar concedida, autorizou o funcionamento total das atividades presenciais nesta igreja.
“Determino garantia ao impetrante do pleno exercício de seu ministério sacerdotal, podendo, para tanto, presidir cultos presenciais e exercer quaisquer atividades religiosas”, proferiu o magistrado.
Um dos advogados que integram a causa é o pastor Wellington Carneiro (Patriota), que foi vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) na disputa pela Prefeitura do Recife em 2020. A sentença se sobrepõe a novo decreto do Governo de Pernambuco com medidas restritivas, que passou a valer na última quarta-feira (18).
A nova determinação do governador Paulo Câmara (PSB) liberou a abertura de templos religiosos apenas para atividades administrativas, proibindo a realização de cultos presenciais.

Por Houldine Nascimento
Materia transcrita do Blog do Magno Martins

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar