Por Márcio Maia

Os bombeiros militares lotados no Grupamento de Bombeiros Militar de Atendimento Pré-hospitalar tomaram a primeira dose da vacina contra o Coronavirus, depois de terem sido considerados como grupo de risco.
No primeiro dia de vacinação, o coronel Rogério Coutinho, comandante geral do CBMPE, acompanhou os trabalhos e ressaltou a importância da vacinação.
O oficial disse que agora, os bombeiros vão trabalhar com mais tranquilidade, pois atuam no atendimento a vítimas que podem estar contaminadas. “Nosso efetivo está diariamente, se expondo pois não tem conhecimento das condições de saúde das pessoas”, explicou o coronel Coutinho.
O tenente coronel André, comandante do GBAPh, adiantou que os integrantes das guarnições terão mais tranquilidade a partir de agora. “Todos vão atuar com mais segurança após a vacinação”, enfatizou.
As vacinas foram liberadas pela Secretaria Estadual de Saúde e a imunização dos bombeiros foi feita pelos enfermeiros do GBAPH e coordenada pela enfermeira Patrícia, da unidade militar.
Os bombeiros militares fazem parte do esquema preventivo e de combate ao COVID 19 do Governo do Estado em todas as regiões de Pernambuco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar