Lideranças e moradores da Comunidade Vila Independência, localizada em Nova Descoberta, se reuniram na tarde dessa terça-feira, (09/03), na Secretaria de Habitação da Prefeitura do Recife – SEHAB. Na ocasião foram recebidos pelo Secretário Executivo de Articulação e Políticas Sociais de Habitação, Renildo Navaes Júnior e pelo Secretário Executivo de Participação Social Sérgio Campello. As reinvidicações da comunidade foram ouvidas e encaminhadas pela equipe das secretarias, que acompanharam a reunião.
Desde que assumiu a Secretaria Executiva em fevereiro passado, Renildo Navaes Júnior vem cumprindo uma intensa agenda de reuniões com as comunidades do Recife.
Nos encontros, onde recebe lideranças e moradores das comunidades, bem como dos movimentos de luta por moradia, o secretário tem sempre expressado a determinação do prefeito João Campos e da Secretária de Habitação, Maria Eduarda Medicis, em manter aberta permanentemente a interlocução da sociedade civil com a nova gestão municipal.
Engenheiro e advogado com larga experiência na função pública, tendo respondido por secretarias municipais e pelo IPEM-PE, entre outras, o secretário Renildo Júnior tem feito conseguido abrir bons canais de comunicação e já se reuniu com os representantes da RPA1 (Recife; Santo Amaro; Boa Vista; Cabanga; Ilha do Leite; Paissandu; Santo Antônio; São José; Coelhos; Soledade; Ilha Joana Bezerra), do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto – MTST e do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MBL. Além de diversas comunidades, que sempre encontram acolhimento na secretaria para discutirem seus problemas relacionados à melhoria de vida dos moradores.
Renildo Navaes Júnior tem conduzido o trabalho na Secretaria Executiva de Articulação e Políticas Sociais de Habitação de forma articulada com diversos órgãos, tanto da PCR, como do governo de Pernambuco e outros entes, para buscar as soluções necessárias para atender os pleitos da população.
 
Fonte Portal Veragora

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar