n_igreja-em-vitoria-de-santo-antao-fotorevistafragmentos
O município de Vitória de Santo Antão vai sediar a capacitação do Sistema de informação para Infância e Adolescência/Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo  (SIPIA/SINASE). O evento

, que segue as diretrizes do Governo Paulo Câmara,

será realizadono

próximo dia 17 de novembro, das 8:30 às 16:30 horas, na Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), no bairro do Cajá.

O secretário Roberto Franca explicou que uma das finalidades

da capacitação é treinar operadores no sentido de cumprir o objetivo do SIPIA/SINASE, que é a proteção e promoção dos direitos de adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa, com base, sobretudo, no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Estarão presentes profissionais dos municípios de Vitória de Santo Antão, Tamandaré, Escada, Gameleira, Água Preta, Xexéu, São José da Coroa Grande, Belém de Maria, Jaqueira, Catende, Ribeirão, Pombos, Barreiros, Moreno, Aliança, Lagoa do Carro, Itambé, Vicência, Chã de Alegria e Chã Grande.

A

coordenação é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude

, comandada por João Suassuna, e da Gerência Geral do Sistema Socioeducativo

, dirigida por Suelly Cysneiros.

 

Texto: Paulo Salgado

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar