Os dois estiveram acompanhando o Presidente Jair Bolsonaro na liberação do 1º trecho do Ramal do Agreste

Postado por: Marcos Lima Mochila

.

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (19), no município de Sertânia (PE), o qual teve por objetivo a abertura das comportas do primeiro trecho do Ramal do Agreste, o presidente estadual do PTB/PE, Coronel Meira, juntamente com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanharam o presidente Jair Bolsonaro no ato de conclusão da etapa inicial do projeto.

Juntamente com sua comitiva, demais políticos e ministros, o Presidente Jair Bolsonaro fez o acionamento do botão para a liberação das águas da transposição por volta do meio dia. O ato beneficiará 68 municípios de Pernambuco e atingirá mais de 2 milhões de pessoas no Estado.

“Mais uma grande ação do Presidente Jair Bolsonaro, que vem trabalhando firme pelo desenvolvimento do Brasil, buscando solucionar, em definitivo, o problema da falta d’água nos municípios pernambucanos e nordestinos”, afirmou o Coronel Meira.

O trecho em questão percorrerá 70,8 km de extensão e terá uma vazão de 8mil litros d’água por segundo.

O projeto faz parte da transposição do São Francisco e, além de ser interligado à Adutora do Agreste, terá mais 8 ramais a serem concluídos até o fim do ano, o qual levará água também para outros Estados.

“Estamos muito felizes por mais esta conquista junto ao governo federal que, inclusive, tem sido reforçada pelo ministro pernambucano Gilson Machado Neto que, além de vir fazendo um grande trabalho à frente do Turismo do Brasil também tem se esforçado muito para buscar outras benfeitorias para nossa Região.”, completou o Coronel Meira.

“Reforço, ainda, que a união e o alinhamento  conservador facilitou a vinda do nosso presidente Bolsonaro para Pernambuco e o mesmo nos presenteou com a esperança, pois, em se tratando de água, nos remetemos ao grito de independência do povo sertanejo, principalmente para o homem do campo que tira da terra e da criação animal o seu sustento”, finalizou.

Com informações da Assessoria e Imprensa do Coronel Meira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar