A Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão, em caráter de urgência, sancionou neste sábado (13), o Auxílio Emergencial José Varela, destinado à concessão de benefício financeiro às instituições que fazem parte da programação carnavalesca do município. 

Serão beneficiadas entidades inscritas nos cadastros da Associação dos Blocos de Trio da Vitória (ABTV) e Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV), além de cantores, grupos de dança, agremiações, bandas, orquestras, grupos teatrais, artistas plásticos, gasoseiros e barraqueiros cadastrados na Secretaria de Turismo que não tenham sido contemplados com qualquer programa do Governo do Estado ou Federal. 

De acordo com a gestão do município, o pagamento será realizado em única parcela, levando em consideração 50% do valor recebido na subvenção 2020, limitado à quantia máxima de R$ 6.000. Para gasoseiros, o valor máximo do auxílio será de R$ 100. Para solicitar o auxílio, os interessados devem se apresentar à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes em posse de documentação que será divulgada pela pasta no site oficial da prefeitura nos próximos dias.

O projeto foi aprovado pela Casa Diogo de Braga, nesta sexta feira (12), em sessão extraordinária. “Essa medida é  importante para todos aqueles que fazem o Carnaval da nossa cidade e surge para tentar amenizar o prejuízo devido à suspensão da festa”, explicou o secretário de Cultura, Demétrius Lisboa. 

Fonte Diario de Pernambuco

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar