O Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta-feira (10/02) a nomeação de Henrique Queiroz para a presidência do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE).

Na última semana Henrique já cumpria agenda no órgão com o objetivo de realizar a transição. A sua nomeação para comandar o ITERPE garante ao instituto a entrada de um político com larga experiência pública, das quais constam 10 mandatos de deputado estadual que teve como marca a defesa do fortalecimento da Agricultura no Estado.Articulado e conhecido por sua capacidade de trabalho, Henrique Queiroz tem pela frente a missão de garantir a distribuição de 10 mil títulos de posse em todo o Estado. Ainda pelos próximos dias ele deve ter audiência no INCRA, órgão ligado às políticas de reforma agrária no Governo Federal, para estreitar as parcerias e convênios.

ITERPE – Entre as competências do ITERPE  estão a execução da política agrária, de regularização, ordenação e reordenação fundiária rural do Estado de Pernambuco; intermediação de conflitos pela posse de terras; aquisição de propriedades para assentamento de agricultores sem terra; gerenciamento dos assentamentos públicos estaduais, promovendo os meios para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das famílias assentadas, entre outras ações.

Fonte Blog ponto de vista

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar