O presidente Jair Bolsonaro durante o lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Equipe Focus – focus@focus.jor.br

Postado por Marcos Lima Mochila

.

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira, 18, que quem decide se um povo vive sob uma democracia ou uma ditadura são as Forças Armadas do país. Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro ainda afirmou que o Brasil ainda tem liberdade, mas que “tudo pode mudar” se a população não reconhecer o valor dos militares.

“Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam. No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar”, disse Bolsonaro.

O assunto surgiu quando o presidente comentava a respeito do fornecimento de oxigênio da Venezuela para Manaus, que vive colapso na saúde pública. De acordo com ele, a oferta seria da empresa multinacional brasileira White Martins, que também possui sede no país vizinho. Ele ainda criticou o presidente do país vizinho, Nicolás Maduro.

“Agora, se o Maduro quiser fornecer oxigênio para nós, vamos receber, sem problema nenhum. Agora, ele poderia dar auxílio emergencial para o seu povo também, né? O salário mínimo lá não compra meio quilo de arroz. Não tem mais cachorro lá, por que será? Alguma peste? Comeram os cachorros todos. Comeram os gatos todos. E vem uns idiotas, eu vejo aí, elogiando ‘olha o Maduro, que coração grande ele tem’. Realmente, daquele tamanho, 200 quilos, dois metros de altura, o coração dele deve ser muito grande. Nada mais além disso”, afirmou o presidente, arrancando risadas de simpatizantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar