O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), falou no Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, e ao Blog do Alberes Xavier. Ele foi reeleito em primeiro turno com 76,19% dos votos válidos, obtendo a 8° maior votação no país entre municípios com até 200 mil habitantes.

Miguel justificou o expressivo volume de votos recebido nas eleições de novembro. “Foi um reconhecimento”, disse. “Temos uma gestão aprovada com mais de 90% pela população. Quando chegou o processo eleitoral foi mais uma consequência desse trabalho feito desde o início da gestão em 2017”, declarou. “Isso nos dá alegria, mas aumenta a responsabilidade. A cobrança e a exigência da população será ainda maior ao nosso governo”.

O prefeito faz oposição ao governo do estado e tornou-se um dos nomes lembrados para sucessão estadual em 2022, contudo, ele ressalta que por enquanto prefere não antecipar o debate. “O nosso compromisso enquanto oposição não é discutir quem será o candidato, mas, como nós vamos chegar em vinte e dois, e com qual proposta de Pernambuco do futuro vamos apresentar para a população”, ressaltou na entrevista.

O presidente Jair Bolsonaro foi elogiado pela atuação nesse ano de crise econômica provocada principalmente pela pandemia do coronavírus. “Se não fosse o governo federal, as prefeituras e o governo do estado estavam quebrados”, falou. “Bolsonaro não tem a pequenez de querer olhar cores partidárias”, afirmou. Ele destacou o desempenho do presidente no momento difícil pelo qual passaram os brasileiros durante a adversidade. “Seja do ponto de vista financeiro para os órgãos públicos, mas principalmente do auxílio emergencial, que foi o alento para milhões de brasileiros que puderam neste momento de dor, de dificuldades e de desemprego, contar com a solidariedade do presidente Bolsonaro para ajudar”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar