Os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento físico, afetivo e intelectual de uma criança e a escola é parte importante desse processo. Para 400 crianças de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, o direito a uma educação de qualidade na infância virou realidade. É que nesta quinta-feira (20), o prefeito Lula Cabral entregou para a comunidade o Centro de Educação Infantil Pontezinha 1, localizada na Rua da Estação. A unidade é a primeira creche-modelo da cidade.

De acordo com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, a escola-creche de Pontezinha é um avanço significativo na educação da cidade. “Precisamos dar atenção especial e direcionar os recursos a quem realmente precisa. Inúmeros estudos apontam que a educação na primeira infância é a que mais impacta no futuro de uma nação”, disse.

A escola-creche de Pontezinha possui 1.500 metros quadrados e está dividida em dois blocos, com dez salas de aula, sendo duas no bloco A e oito no bloco b, além de sala multiuso, banheiros, dois fraldários, sala de amamentação, lactário, refeitório, cozinha, despensa, almoxarifado, lavanderia, rouparia, solários (espaço onde as crianças tomam banho de sol) e depósito, além de um pátio coberto e uma área de lazer com parque infantil com gangorras, escorregos e balanços.

Durante a inauguração, Lula Cabral destacou ainda que o projeto das creches-modelo fez parte do plano de governo.

“Aqui no Cabo entregamos várias escolas-modelos na minha primeira gestão, que beneficia milhares de crianças. O povo do Cabo sabe do compromisso que tenho com a educação e é por isso, que hoje estamos entregando a primeira escola-creche da cidade aqui em Pontezinha”, destacou. “Em breve vamos entregar mais uma escola-creche em Gaibu. Esses equipamentos vão oferecer um futuro diferente para as crianças da nossa cidade”, completou ele.

Segundo Ana Pimentel, 31 anos, mãe da aluna Amélia Pimentel, 2 anos, a creche é um motivo de muito orgulho para toda população de Pontezinha. ‘’Estou segura de deixar meu filho aqui, pois a estrutura é de primeiro mundo e o acolhimento dos gestores foi excelente’’, afirmou.

Também participaram do evento a deputada Estadual Fabíola Cabral (PP), secretários municipais e vereadores.

Fonte Blog a ponto de vista

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar