A obra foi garantida quando Mendonça era ministro da Educação

Postado por Marcos Lima Mochila

.

A convite do Prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, o ex-ministro Mendonça Filho participou, nessa segunda-feira(21), da inauguração de uma obra garantida por ele em 2018, a quadra poliesportiva do distrito de Russinhas, na Zona Rural de Gravatá.  Os mais de R$ 800 mil reais de investimentos na construção da quadra foram destinados por Mendonça Filho quando ministro da Educação. “É sempre uma honra ver as obras que garantimos saírem do papel, virarem realidade e já trazerem mudança e benefícios para a comunidade. Uma obra como esta muda a história de Russinhas. Um espaço para a educação, o esporte e o lazer de toda uma comunidade”, destacou Mendonça.

A quadra da Escola Municipal Francisco Galdino Chaves conta com 887 m², campos de futebol, basquete e vôlei, banheiros e vestuários. A obra da quadra empregou 40 gravataenses.

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, enfatizou que o espaço é dos moradores e pediu zelo, fiscalização e cobranças de manutenção e melhorias. “Isto aqui não serve só para o aluno praticar esportes, vai servir também para o pessoal da terceira idade que queira fazer uma atividade física, vai servir para fazer casamentos, batizados, festas, ensaios de quadrilha, São João. Isto aqui é um equipamento comunitário que serve a Russinhas como a extensão da casa de cada um morador daqui”, finalizou Joaquim.

A professora da escola, Maria Cunha, que por muitas vezes pediu a execução da obra, emocionou-se com a lembrança de como era feita a aula de educação física no distrito, num campo, no sol, sem estrutura. “Estou hoje com o coração transbordando de alegria e felicidade porque, além da quadra, Russinhas tem uma banda marcial. Lembro-me que em 2017, quando procurei o prefeito e disse ‘só eu não tenho quadra’. Hoje, sinto-me honrada em estar aqui neste equipamento.”

Antes da inauguração da quadra, Mendonça esteve, acompanhado do prefeito, na obra da Escola em Tempo Integral, que também foi garantida pelo ex-ministro e que está sendo erguida no bairro do Prado. A obra se encontra com 23% da construção já realizada.

Quando ministro, Mendonça Filho garantiu mais de R$ 20 milhões para obras de Educação em Gravatá. Hoje, a cidade conta com três obras de quadras em distritos, além das construções de duas creches e os serviços de uma escola em tempo integral em andamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar