O novo Ministro do Turismo, Gilson Machado, falou no Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. Natural de Recife, o pernambucano que também é músico, foi nomeado pelo Presidente Jair Bolsonaro para a pasta após passar mais de um ano como presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Ele explicou o objetivo de suas ações no cargo que ocupava e como ficou a Embratur após ser transformada em Agência. “Havia todo um custo de arcabouço inserido. Hoje já podemos através de um conselho deliberativo contratar direto no exterior, não precisamos juntar duas comissões de agências. Podemos contratar profissionais pelo preço do mercado, e podemos descontratar se não houver produção. A Embratur trabalha agora em cima de metas”.

Gilson comemora o aumento da malha aérea no estado de Pernambuco que em 2020 já superou o ano de 2019. De acordo com o ex-presidente da Embratur, há uma expectativa positiva com relação ao crescimento do setor de turismo no Brasil. “Nós constatamos que a economia do turismo está voltando a pleno, já recuperou em torno de 88% o movimento. As companhias aéreas de março até novembro já recuperaram mais de 400% em seus vôos. Hoje tenho dados que a Gol (empresa de aviação) já tem fluxo de caixa positivo, mais de 85% da sua malha aérea já está recuperada”, disse. “Temos um 2021 de excelentes visualizações para o turismo”, revelou o ministro.

Fonte Blog Alberes Xavier

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar