A equipe vitoriense volta à 1ª divisão após 5 anos

Por Marcos Lima Mochila

.

A última rodada da Série A2 do Pernambucano teve emoção em todos os jogos e definiu Vera Cruz e Sete de Setembro como as equipes que vão disputar a primeira divisão em 2021. As equipes estão longe da divisão principal desde 2015 e 2010, respectivamente.

O destaque foi a emoção da reta final das partidas. O Centro Limoeirense abriu o placar contra o Íbis, resultado que deixava a equipe com o acesso. O Sete de Setembro marcou aos 46 minutos do segundo tempo e tomou a vaga do Centro de forma dramática, voltando à 1ª divisão do Campeonato Pernambucano após 10 anos.

Ypiranga 1 x 1 Vera Cruz

O Vera teve a melhor campanha do hexagonal final e conquistou o título do campeonato pela quarta vez. Apesar do empate com a Máquina de Costura, esse resultado foi suficiente para o Galo carimbar a passagem de volta. O gol do Vera Cruz foi marcado por Ruan. Edson (contra) deixou tudo igual. O técnico Nilson conquista o segundo título de Série A2 seguido. Em 2019 ele venceu a competição comandando o Decisão.

Sete de Setembro 1 x 0 Porto

A reta final do duelo em Garanhuns foi digna de decisão. Sete e Porto entraram em campo com chances de subir, mas precisavam vencer. O feito parecia impossível até os 46 minutos do segundo tempo, quando Tiago Bagagem acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol do retorno do Logo-guará depois de 10 anos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar