A Defensoria Pública de Pernambuco inaugurou a nova unidade de atendimento do Núcleo de Bezerros, no agreste do Estado. Recebido através de uma parceria entre a Defensoria e a Prefeitura local, o Núcleo na Terra dos Papangus disponibilizará para a população um amplo espaço de atendimento na região central da cidade, com quatro ambientes nos quais estão distribuídos a triagem, sala de atendimento e sala de conciliação, elevador especial para cadeirantes, com também uma copa.

Para o Defensor Público-Geral José Fabrício, propiciar para a população vulnerável uma estrutura de atendimento bem localizada e moderna e a custo zero é a missão da Defensoria Pública. “Quando a gente fala de acesso à justiça, sabendo que nosso país tem uma desigualdade tamanha, uma das maiores do mundo, imagine você que é pobre, tendo um direito seu relegado a segundo plano e não ter a quem recorrer. A Defensoria Pública entra aí, pra fazer essa ponte, para que o cidadão vulnerável possa fazer valer os seus direitos através de uma estrutura oficial do Estado acessível e bem equipada”.

De acordo com a Chefe do Núcleo de Bezerros, a Defensora Pública Cláudia Xenofonte, a nova sede vai facilitar o acesso à população local devido a sua localização, “esse novo núcleo, localizado na região central, vai facilitar o acesso para toda população. Além da localização, uma estrutura nova, moderna, tem o aspecto acolhedor para a população e ao mesmo tempo facilitador para o Defensor desempenhar o trabalho da melhor formas possível e Bezerros merece uma Defensoria com essa qualidade”.

A cerimônia de inauguração foi conduzida pelo Defensor Público-Geral Fabrício Lima e contou com a presença do Subdefensor Geral Henrique Seixas, do Subdefensor Cível e Criminal da Região Metropolitana José Wilker, o Defensor Público João Duque e a chefe do Núcleo de Bezerros, a Defensora Cláudia Xenofonte. Ainda participaram da inauguração José Cícero Lima (Representante da Prefeitura), o vereador Eliel Vieira (Presidente da Câmara), Marconi Andrade (Secretaria do Governo do Estado), Cleonildo Lopes em nome da Faculdade Vale do Pajeú, bem como o Magistrado Paulo Alves de Lima (Ministério Público).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar