Por Marcos Lima Mochila

.

O povo pernambucano e, em especial, do Recife, foi tomado de surpresa com a declaração do Presidente Jair Bolsonaro, na tarde deste sábado (07/11), em sua conta do Instagram, em que declara apoio à Delegada Patrícia.

“Conversei hoje de manhã com a Delegada Patrícia. No Recife, ela está em 3º ou 4º lugar, tendo à frente dois candidatos de esquerda e está bem próxima do 2º lugar. E o apelo que eu faço ao pessoal do Recife, pois eu ganhei aí, vocês votaram em mim e eu fui vencedor no 2º turno, em 2018. Então, nós temos potencial pra mudar a política de Recife. Então, vocês todos que votaram em mim, que me apoiam, que têm esperança e que veem que estou mudando o Brasil, votem na Delegada Patrícia para a Prefeitura do Recife”, afirmou Bolsonaro.

“Obviamente ela está num partido (o Podemos) e eu, sem partido, aí você fala no partido e o pessoal começa a lembrar ‘ah, quem é o comandante, quem é o presidente do partido?’. Eu não tenho problema com a Delegada Patrícia. Ela tem compromissos, acima do partido, com o seu município, ela vai trabalhar para o município de Recife. Quando eu botei a foto dela no Facebook, o pessoal comentou: Ah, ela é simpática a um ex-ministro seu. Eu também era simpático a ele, naquela época”, finalizou o presidente.

Em contato com a Assessoria da Delegada Patrícia, foi-nos passada a seguinte declaração da Delegada Patrícia:

“O apoio do Presidente da República é tão importante que todos os candidatos de oposição buscaram Bolsonaro durante a campanha.

O DNA deu negativo para todos.  Agora, o presidente declara seu apoio a nosso projeto, que vai libertar o Recife desse grupo que está no poder há 20 anos.

Com isso, teremos uma ponte direta de diálogo com o governo federal, principalmente no que diz respeito a segurança e habitação.

Em breve, divulgaremos alguns projetos em comum que temos engatilhados para o Recife e que vão mudar para melhor a vida das pessoas.

Os interesses do povo do Recife têm que estar acima de qualquer picuinha do PT e PSB com o presidente Bolsonaro”.

Não há dúvida de que este fato novo muda completamente o rumo das eleições de Recife e, decerto, levará a Delegada para a disputa do 2º turno, quando deverá ter o apoio da maioria da oposição ao PT e PSB.

No início da noite, tão logo o vídeo do apoio de Bolsonaro começou a circular, o candidato Marco Aurélio (PRTB) retirou sua candidatura e declarou apoio à Delegada Patrícia, convidando a oposição para a união.

“Em 2018, segui o presidente Bolsonaro e votei nele para Presidente da República. Eleito deputado estadual, tenho usado a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para defender seu governo e suas posições. Na política, tenho duas vertentes: lealdade e coerência. Diante da decisão do presidente Bolsonaro, e na obrigação de evitar que o PT venha a governar essa cidade, sigo orientação do presidente e passo a pedir voto para a Delegada Patrícia Domingos, mostrando mais uma vez que tenho lado e desejando que aqueles que passaram os últimos dias da campanha se autodenominando bolsonarista que sigam a orientação do capitão”, disse Marco Aurélio.

O deputado Daniel Coelho, contatado pela Redação do Blog da Revista Total, não atendeu as nossas chamadas nem deu nenhuma declaração a respeito desse fato novo, até o momento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar