Por Marcos Lima Mochila

.

Uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana do Recife, localizada na microrregião de Suape, distando cerca de 43 km ao sul da capital e menos de 40km do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre, Ipojuca tem uma população total de aproximadamente 100 mil habitantes (IBGE/2019).

O município se destaca por possuir o 3º maior Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, impulsionado principalmente pelo turismo no seu litoral, com praias internacionalmente conhecidas, como Porto de Galinhas, Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Serrambi, e detém o 4º maior PIB industrial do Estado.

O município de Ipojuca também é considerado um dos grandes polos industriais de Pernambuco, onde está situado o Complexo Industrial de Suape, localizado entre Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, que abriga empreendimentos como o Estaleiro Atlântico Sul, maior estaleiro do Hemisfério Sul. Por conta das praias visitadas por turistas de todas as partes do mundo, tem, como um dos principais fatores econômicos, o turismo. A rede hoteleira é bastante desenvolvida, assim como a gastronômica.

Tudo isto faz com que Ipojuca seja um município que está entre aqueles em que há um grande interesse de grupos nacionais, principalmente os concentrados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Esses grupos, formados por grandes industriais e empresários detectaram que hoje, para comandar a cidade, para desenvolvê-la ainda mais e estruturá-la para receber novos investimentos, o nome certo é o de Albérico de Souza Lopes, o Albérico da Cobal.

Albérico da Cobal

Atual presidente da Câmara de Vereadores de Ipojuca, Albérico tem um histórico de serviços prestados à cidade, com o foco sempre voltado para que essas melhorias se traduzam em melhores condições de vida para a população.

O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, tem reafirmado que, junto com lideranças aliadas de Ipojuca, vem dando prioridade absoluta à candidatura de Albérico a prefeito do município. “Temos um candidato extremamente competitivo, com relevantes serviços prestados a Ipojuca e com sensibilidade social”, disse.

Dudu da Fonte, como é mais conhecido, participou ativamente da composição das diretrizes da campanha de Albérico, ao lado do próprio candidato, do ex-prefeito Pedro Serafim e dos vereadores Gilmar Costa, Olavo Aguiar, Pastor Rildo e Paulinho Nascimento, além do presidente do diretório do PP em Ipojuca, Irmão Clécio Trindade.

No encontro foram adotadas as estratégias visando as eleições no município, uma vez que Ipojuca é uma das prioridades do partido nas eleições deste ano.

Junto a Eduardo, os deputados estaduais Joel da Harpa e Cleiton Collins, ambos Progressistas, têm também se reunido e discutido sobre as prioridades e ações para o plano de governo de Albérico, além de reafirmarem total apoio à candidatura do mesmo.

Alberico considera muito importante para sua candidatura o apoio desses deputados e demonstrou total entusiasmo com as eleições municipais. “Ter o engajamento desses grandes nomes da política pernambucana é muito importante para mim. Irão contribuir grandemente com o plano de governo e com a gestão em Ipojuca”, ressalta.

Quem também se engajou na campanha de Albérico foi um grupo composto por lideranças políticas locais, entre elas servidores municipais que e afastaram da gestão da prefeita Célia Sales, entregando seus cargos, por divergências em relação aos rumos tomados pela administração.

Na ocasiao, junto a Alberico e Pedro Serafim, estavam também Elias de Santa Rosa, Abel de Serrambi, Tata Bebidas, Sérgio Conselheiro, Givanildo, Adriano da internet, Moisés da Star Micro, Wilson de Rita, Professor Eduardo, Pinóquio, Nadinho Amigão, Irmã Nina, Irmã Lia dos Sem Teto e Ramiro.

A cada dia que passa, o grupo de Albérico vem ganhando forte adesão no município, comprovando o crescimento que está se formando em torno de sua candidatura, como foi o caso dos empresários Marco Antônio Dourado e Francisco Dourado, que também declaram apoio candidatura de a prefeito da cidade de Ipojuca, assim como o presidente estadual da Juventude Progressistas, Lula da Fonte e o deputado estadual Claudiano Martins Filho.

Essa polarização e união de forças foi muito bem demonstrada durante a convenção de oficialização da sua candidatura, em que foi ressaltado que isso se deu por seu ótimo desempenho no munícipio.

Em convenção realizada, na noite da última quarta-feira (16/09), foi oficializada a candidatura do vereador Albérico da Cobal a prefeito de Ipojuca pelo Partido Progressista. Escolhido por seu ótimo desempenho no munícipio, o vice na chapa será o vereador Olavo Aguiar, também do Progressistas.

Aclamado pelos membros do partido, que o aguardavam para a convenção no sistema drive in, na Vila do Estaleiro, Albérico da Cobal, em discurso emocionante, relembrou sua trajetória de vida, agradeceu à família, amigos, parceiros, fez um apelo aos direitos do povo ipojucano, criticando o retrocesso do município nos últimos 8 anos, afirmou sua vontade de colocar a cidade no caminho do desenvolvimento.

“A população ipojucana merece mais oportunidades, mais respeito, mais transparência. Merece uma vida de pleno direito e dignidade. Uma vida que, tenho certeza, podemos construir juntos.”

Na convenção, a candidatura do Progressista saiu muito fortalecida, contando com mais de 75 candidatos a vereador de uma ampla frente partidária, com a presença do ex-prefeito Pedro Serafim, do empresário Marcos Antônio Dourado, do presidente estadual do Progressistas Jovem Lula da Fonte, vereadores e apoiadores do partido e membros dos partidos aliados, PTC, PMN e MDB.

O presidente do Grupo Total. Marcelo Mesquita, que esteve nesta final de semana acompanhando os trabalhos de sua equipe, no desenvolvimento dos estudos técnicos que vêm sendo realizados em Ipojuca, após avaliações em que constatou esse fenômeno de crescimento do nome de Albérico disse que não tem mais nenhuma dúvida de que “o nome de Albérico da Cobal, que começou a despontar com mais intensidade nos últimos dias, será, sem dúvidas, vitorioso nas eleições ipojucana e Albérico será o  próximo prefeito da cidade”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar