O religioso decidiu caminhar com o democrata, nestas eleições, após ser “rifado” por seu partido. Ele lidera o movimento Recife nas Mãos de Deus

Por Marcos Lima Mochila

Com informações da Assessoria de Comunicação Mendonça Filho

.

O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho, da coligação Recife Acima de Tudo (DEM-PTB-PSDB) recebeu na tarde desta quinta-feira (24) o apoio do Pastor Jairinho, da Assembleia de Deus. 

O religioso teve a sua candidatura negada pelo PTC e, não podendo ficar totalmente de fora do processo de eleições no Recife, já que vinha preparando seu projeto para a cidade, analisou os diversos candidatos que estão colocando suas pré-candidaturas a prefeito da capital pernambucana e resolveu apoiar Mendonça Filho. Segundo Jairinho, a sua opção se deu porque ele entende que o ex-governador de Pernambuco é o que tem mais capacidade para assumir o controle das mudanças que Recife precisa e que os recifenses querem.

“Decidimos levar nosso apoio ao candidato que achamos ser o melhor e o único que tem condições de dar um fim a esse descompasso que o Recife atravessa há 20 anos, por conta de gestões que não fizeram o mínimo necessário para, pelo menos, manter a cidade como encontraram. A cidade está um verdadeiro caos, tendo regredido em todos os sentidos”, ressaltou Jairinho.

“Vejo também que Mendonça é o pré-candidato que tem o maior compromisso com a pauta cristã. Além de ter Priscila Krause como vice, que é outro ponto de desequilíbrio em relação aos demais pré-candidatos. Respeitamos muito a luta de ambos contra a corrupção”, completou o pastor, que teve 48 mil votos em 2018, quando foi candidato ao Senado. No mesmo ano, Mendonça foi o candidato a senador mais votado no Recife com 268 mil votos.

Jairinho, além de pastor, também é um artista gospel de sucesso e participa do movimento Recife nas Mãos de Deus, que reúne várias igrejas e congregações.

“O apoio de Pastor Jairinho é muito importante. Ele soma sua liderança na comunidade cristã, sobretudo a evangélica, com sua liderança política”, afirmou Mendonça Filho, que pretende, em sua gestão, trabalhar em parcerias com as igrejas em programas sociais, principalmente os que atendem jovens e famílias vítimas de drogas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar