Tanto quanto o prefeito, ela tem a aprovação total dos cidadãos vitorienses, que a admiram e têm verdadeiro carinho por ela

Por Marcos Lima Mochila

.

Segundo o dicionário de Português Educalingo, “Primeira-dama é o título que se dá à esposa de um governante em várias esferas do poder. Refere-se sobretudo à esposa do presidente de um país, governador ou prefeito. A criação do título é creditada ao ex-presidente dos Estados Unidos, Zachary Taylor, o qual chamou Dolley Madison, esposa de James Madison, de «primeira-dama», enquanto recitava um elogio escrito por ele mesmo”.

Portanto, para ser primeira-dama basta ser mulher de um mandatário de um país, de um estado ou de um município.

Geralmente, essa personalidade, de posse desse título, apenas acompanha o seu marido em recepções, em eventos públicos e, no resto do seu tempo, ela se dedica à vida comum, de mulher, de mãe, de dona de casa. E isso, na maioria das vezes, lhe basta.

No entanto, isso não bastou para Cristiane Queralvares, a esposa do prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Junior.

Mesmo sem ocupar nenhum cargo na gestão, a primeira-dama desempenha com maestria o papel de grande articuladora no município, destacando-se com uma mulher determinada e de muita força de vontade. Essas qualidades a levam, como ela mesmo diz, a “querer resolver tudo”, quando se trata de atender a população.

Não à toa, Cristiane Querálvares vem sendo considerada a melhor primeira-dama do Estado constando, inclusive, da relação dos Destaques Total 2020 como uma das agraciadas com o prêmio.

“Esse meu jeito de ser e de querer estar junto do povo, ajudando no que poso e sempre querendo resolver seus problemas não nasceu com a minha condição de primeira-dama. Eu continuo sendo o que eu era, desde o tempo em que Aglailson ainda era vereador”, garante Cristiane Queralvares.

As suas atitudes, sempre envolvida com as comunidades mais carentes do município, tanto na zona urbana como na zona rural, a transformaram num dos nomes fortes da gestão Aglailson Júnior.

Ela é reconhecida como a mãe dos pobres, a mãe dos vitorienses, que está sempre pronta a atender, ouvir, se inteirar do que querem lhe falar e, sempre que possível, resolver.

Desde o início da gestão de seu marido, Cristiane Queralvares mergulhou de cabeça nos trabalhos sociais, sempre levando esperança aos cidadãos e cidadãs de Vitória de Santo Antão.

Até os próprios opositores do prefeito reconhecem o seu valor, a sua dedicação e o seu envolvimento nas atividades assistenciais, educacionais, culturais e religiosas, sempre se fazendo presente, sempre propondo projetos que se destinam à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Ela vem fazendo toda a diferença na nossa gestão e tem sido um exemplo para muitas primeiras-damas de outras cidades”, ressalta, orgulhoso, o prefeito Aglailson Júnior.

A primeira-dama está sempre ligada nas necessidades da população mais carente da Vitória de Santo Antão, sempre idealizando vários programas e eventos no município, a exemplo do Sopão do Povo; Leite para Todos; Kits Natalidade; Natal da Paz; Quermesse Junina, entre tantos outros.

Até no seu próprio aniversário ela aproveita para realizar ações beneficentes, convidando familiares e amigos a participarem fazendo doações, que são revertidas geralmente para ações sociais, como compra de kits natalidade (enxoval para bebês), para gestantes de baixa renda, bem como presentes para crianças e idosos de instituições carentes.

O deputado Aglailson Victor, um de seus filhos, chega a se emocionar, quando fala de sua mãe, sem poupar elogios: “Minha mãe é a melhor mãe do mundo. É ela quem está todos os dias ao lado do meu pai, de mim, do meu irmão e de todas as pessoas que dela precisam. Ela é a pessoa mais doce das nossas vidas”, enfatiza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar