Por Marcos Lima Mochila

.

Lailton Nogueira, popularmente conhecido como Irmão Lailton, é natural de Escada e tem uma vida de dedicação à cidade, tanto empresarial como politicamente.

Desde muito cedo o Irmão Lailton lutou para conseguir seus objetivos, sempre pautado no sentimento de poder ajudar sua cidade e sua gente.

Aos 25 anos de idade, Irmão Lailton se converteu ao Evangelho, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Escada e, aos 28 anos, casou-se com a Irmã Ana Nogueira, com quem tem 3 filhos e dois netos.

Tendo sido o vice-prefeito da cidade na primeira gestão do atual prefeito, Lucrécio Gomes (PSB), que se iniciou em 2013, poucos meses após a posse resolveu desligar-se da gestão, por não concordar com os rumos que tomou, embora tenha continuado como vice-prefeito até o fim do primeiro mandato de Lucrécio.

Na eleição seguinte, em 2016, ele preferiu ficar de fora do processo e, após 4 anos afastado da política, o nome do Irmão Lailton volta a ser o mais falado no município, como a esperança para a melhoria da cidade.

Em todo o Brasil, nas últimas eleições, ficou evidenciado que o povo não suporta mais os costumes e atitudes da velha política que, na maioria dos casos, se concentrava em governar ou legislar para uma minoria, enquanto a grande maioria, o povo, só é considerada nos momentos de votar e de pagar seus impostos.

Isto é exatamente o que está acontecendo em Escada: o povo quer mudar a velha pela nova política. E, para isso, mais da metade da população escadense já fez a sua opção.

Após oito anos de atraso para a cidade, que não progrediu em nenhum segmento, e sentindo a vontade popular, Irmão Lailton decidiu concorrer à Prefeitura de Escada, para colocar o município nos rumos que ele sempre quis e sempre sonhou.

Esta decisão se deu, também, porque nos últimos meses vem crescendo um movimento que une um grande percentual da população, os evangélicos – que representam 47%, em torno de quase 20 mil escadenses com direito a voto -, além de empresários, políticos de diversos partidos e até gente do governo estadual, que querem Irmão Lailton como o prefeito de Escada nos próximos 4 anos. Os participantes desse movimento são a parte que está mais ávida das mudanças da velha política, que não investe, não busca o progresso, nem se preocupa com o crescimento da cidade e o bem-estar da população.

Segundo dados levantados pelas equipes da Revista e do Blog Revista Total, que vêm desenvolvendo suas pesquisas técnicas desde o início do mês de junho, para captar a preferência dos eleitores, mais de 70% dos eleitores de Escada indicam que o nome certo para governar a cidade é o do Irmão Lailton, que é escadense e vai disputar com os forasteiros Mary de Amaraji e Klaus de Ponte dos Carvalhos.

O Irmão Lailton, entre os 3 pré-candidatos, é o que tem a menor rejeição, é o mais conhecido por todos na cidade, que o consideram honesto e íntegro, e o que tem uma forte inserção no meio evangélico.

Escada (PE), a “Princesa dos Canaviais”, com uma população de quase 70 mil habitantes, conforme estatística do IBGE em 2017, está a apenas 60 km de distância da capital pernambucana.

Localizada na Região da Mata Sul do Estado, a cidade foi fundada há 147 anos.

A Revista Total, ao realizar os estudos técnicos na cidade, teve a oportunidade de constatar que a população escadense está muito consciente do desejo de mudança, decepcionada com a gestão atual, que não cumpriu os compromissos de campanha, apesar de estar há 8 anos no poder.

É esta população que agora quer mudança e que foi o maior incentivo para que o Irmão Laílton voltasse à política, desta feita com a aspiração, dele e do povo, de assumir a Prefeitura de Escada e mudar os destinos da cidade e de seu povo.

A população faz questão de externar o seu desejo, demonstrando o apreço e a aprovação pelo nome do filho querido da cidade, o Irmão Lailton.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar