Por Marcos Lima Mochila

.

A enquete de Ribeirão, município da Zona da Mata Sul pernambucana teve mais de 700 acessos, apesar do período de apenas 24h.

Conforme a configuração, baseada no resultado da enquete, Marcelo Maranhão venceria as eleições se as mesmas fossem realizadas hoje.

Na enquete, o Prof. Marton aparece em 2º lugar.

Todavia, temos que fazer uma ressalva, para que se entenda a diferenciação dos métodos que a Revista Total utiliza:

– no caso de enquete, é uma oportunidade de movimentar a cidade, os eleitores, sobretudo de dar a oportunidade de as pessoas, particularmente, através de um aparelho eletrônico, seja celular ou computador ou outro qualquer e representa o que o eleitor decide naquele momento;

– no caso do método que é mais utilizado pela Revista Total, os Estudos Técnicos, este é mais científico, pois nesse tipo de levantamento há uma discussão em que o eleitor demonstra vários sentimentos: aprovação, decepção, raiva, vingança e é um método mais profundo, dando tempo de o eleitor raciocinar sobre o que ele realmente quer.

Nos Estudos Técnicos de Ribeirão, por exemplo, ficou constatada a mesma situação de vitória de Marcelo Maranhão, no entanto, também demonstrou que seu enfrentamento se dará com a pré-candidata Karina Paiva. Isto porque ela tem a seu favor a força de um nome de muita relevância, que é o deputado Clóvis Paiva, que vai alçá-la a números maiores, à medida que se aproximar o dia da votação.

Isso quer dizer que este cenário tende a mudar suas posições, embora Marcelo continue estável.

Além de procedermos a mais 6 enquetes, 1 a cada 15 dias, até as eleições, também iremos realizar duas pesquisas com entrevistas presencias, no período de 27 a 30 de setembro, com divulgação dos resultados no dia 1º de outubro e de 27 a 30 de outubro, com divulgação dos resultados em 05 de novembro.

Essas pesquisas serão devidamente registradas no TRE, conforme determina a legislação, e terão seus resultados divulgados em toda imprensa da região: nas mídias sociais, rádios, blogs etc.

Quem quiser receber as informações com exclusividade, nas próximas enquetes e pesquisas, para divulgar entre seus grupos, favor solicitar pelo e-mail da revista: revistatotal15@gmail.com ou pelo WhatsApp: 81-99660.9090.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar