Na cidade de Belém de Maria desde o final da tarde não se fala em outra coisa: A oposição perdeu o comando do partido para o atual secretário de governo, Rolph Casale. Embora tenha entrado na política pelo PSB, partido pelo qual foi eleito prefeito em 1996, Rolph se distanciou da legenda em 2000 e volta agora em 2020 a convite do presidente estadual do partido Sileno Guedes e do Governador Paulo Câmara.

O pré-candidato de oposição na cidade que seria candidato pelo PSB, Eudo Junior, anunciou sua filiação ao AVANTE do deputado federal Sebastião Oliveira que era aliado de Rolph até 2019. O comentário é de que com o apoio de Sebastião Oliveira a Eudo Junior o clima na cidade é de revanche não só de dois grupos políticos mas, do próprio Sebastião.

Conversamos com Eudo Junior para saber os motivos que o levaram ao AVANTE e não a disputar pelo PSB que era um partido historicamente de oposição na cidade.

1 – Eudo Junior, todos esperavam sua ida para o PSB – 40, que já é tradição em Belém de Maria. Por que a escolha pelo Avante?

Na verdade o prefeito atual de Belém de maria Rolph Junior, tentou através de traição política com o seu deputado federal Sebastião Oliveira o qual teve seu apoio em 2018 sendo o mais votado de Belém com três mil votos, foi abandonado pelo mesmo e se aproximou de Silvio Costa filho para me golpear tentando me impedir de ser candidato com medo de disputar comigo mano a mano, mais Deus me deu a resposta imediata e o deputado federal Sebastião Oliveira me abraçou me dando o avante 70 e irei junto com ele fazer a maior campanha da história de Belém e serei vitorioso em 2020 no dia 04/10/2020.

2 – Com quantos partidos ficará a oposição na cidade, resumindo seu grupo politico?

Serei candidato pelo avante 70 e teremos o PSD 55 na aliança.

3 – Como se deu sua ida para o Avante e isso atrapalhará sua aliança com o PSD de André de Paula?

Jamais atrapalhará, até porque minha chapa no 55 deverá sair de lá o 55 e mais dois vereadores eleitos por lá, e no avante 70 mais dois vereadores de Mandatos e minha candidatura a prefeito.

4 – Você acredita que Sebastião Oliveira terá uma importância na política de Belém de Maria?

Terá até demais, um deputado de moral e sertanejo de palavra e de respeito, que já levou mais de 3 milhões de emenda para Belém, tem força política demais e estrutura pesada para nos ajudar com grandes investimentos partidário e político.
Silvinho Silva

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar