(Reprodução/Wiki Commons)

Que comece logo o ano 1 D.C

É difícil iniciar qualquer coluna sem ter que falar na doença tão propagada. Youtubers têm evitado o termo, para não tomar bloqueio no site e diminuir visualizações – e consequentemente seus próprios rendimentos.

O momento de Pernambuco é complicado. Embora o número de casos confirmados seja quase cinco vezes menor que o Ceará e metade da Bahia, a quantidade de mortes é maior. Seis, cinco e uma, respectivamente. Parece pouco. Mas o suficiente para colocar o estado como o terceiro maior nesse quesito, mesmo que muito atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

No Recife não muda muito. É a 11ª cidade com maior registro de casos no Brasil, com 57. Isso, repetindo, números oficiais. Afinal, pipocam diariamente histórias nas redes sociais citando casos que não constam nas estatísticas. Ao mesmo tempo, é preciso uma combinação de agilidade e responsabilidade por parte das autoridades para confirmar ou não sobre o tal vírus.

Mal podemos esperar para que essa era de contaminação se encerre, para então iniciar um novo calendário na humanidade. Que comece logo o ano 1 D.C. Depois do Covid. Mas até lá, fiquem em casa. De preferência, lendo.

CORTES NA CARNE – Ao menos em três municípios foram anunciados cortes nos salários de prefeitos, vices, secretários e auxiliares. Enquanto isso, no Recife se pede para quem puder que antecipe o IPTU.

VAI COMPENSAR? – Aliás, há vários debates sobre a antecipação do IPTU por parte da Prefeitura do Recife. Meu único ponto é saber se o total arrecadado valerá o desgaste sofrido, este ainda sem cálculo.

CAI OU NÃO CAI? – O primeiro passo para a queda de um ministro é um colega dizer que ele não cairá. Foi o que fez o ministro da Casa Civil, Braga Netto, ao afirmar que não existe a possibilidade de demissão de Luiz Henrique Mandetta da Saúde. Foi dado o start.

RETORNO – Após sete anos entre assessorias, volto a divagar sobre política geral. Os agradecimentos pela oportunidade são diretamente proporcionais às ironias que optei por represar. Agora é carga.

Coluna diária da Revista Total – Política Total
E-mail marcelomesquitart@gmail.com
Telefone: (81)99660-9090 whatsapp

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar