Muitos amigos foram abraçar Evaldo e a festa se transformou num encontro de amigos de várias gerações, de todos os segmentos

Por Marcos Lima Mochila

.

Diretor do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, o jornalista Evaldo Costa, paraibano de nascimento, natural de Parari, tornou-se pernambucano e recifense de coração e, por conta de projetos de autoria do deputado João Fernando Coutinho e da vereadora Vera Lopes, tornou-se cidadão e filho honorário do Estado de Pernambuco e da Cidade do Recife.

Neste sábado, ao comemorar seu aniversário, Evaldo pôde confirmar o quanto é querido e respeitado pelos pernambucanos. Ele próprio falou da emoção dessa tarde de sábado: “Um grande número de amigos foi festejar comigo meu aniversário. Gente de todos cantos da cidade, de várias gerações. Jornalistas e comerciantes, publicitários e médicos, clérigos religiosos e sindicalistas, advogados e engenheiros. Idosos e bebês de colo. Havia gente bem de vida e gente armada apenas com a esperança de que esta crise passe e a vida melhore. Tive o gosto de conversar por breves instantes com cada um e cada uma que esteve lá. E não encontrei palavras para agradecer por momento tão emocionante, o qual nunca esquecerei”.

Ao lado da esposa, a jornalista Nadya Alencar, com quem tem 3 filhos: Thomaz, Maria Lígia e Thales

Diretor, pela segunda vez – no governo de Paulo Câmara – do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, o jornalista e militante Evaldo Costa trabalhou na empresa Fundação João Mangabeira, foi assessor da presidência Nacional do PSB, secretário do Governo de Pernambuco nas gestões de Miguel Arraes e Eduardo Campos e diretor-presidente da Cepe – Companhia Editora de Pernambuco. Trabalhou como Repórter na empresa Jornal do Brasil, n’O Estadão e no Jornal do Commercio. Foi editor do Diário de Pernambuco, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e do Correio Braziliense.

Com todo este currículo, o paraicano Evaldo é dono de um conhecimento ímpar dos problemas e da situação do Estado de Pernambuco e, sobretudo, do Recife, onde escolheu viver e escrever a sua história.

Sempre preocupado em lutar pelo bem das pessoas, Evaldo, em todos os momentos de sua vida, procurou conhecer a fundo a cidade do Recife e o seu povo e sempre, independente da função que estivesse exercendo, seja como gestor de algum órgão público, de empresa privada ou como jornalista, procurou interferir em ações que beneficiassem os recifenses.

Companheiro leal, sempre esteve pronto a atender e fazer o melhor pelo bem dos colegas jornalistas, onde quer que estivesse exercendo uma de suas muitas funções.

O comentário geral, durante a comemoração do aniversário de Evaldo, era de que já está na hora de ele exercer um cargo em que possa agir mais diretamente naquilo que ele mais gosta, que é ajudar a população do Recife, principalmente os mais carentes. E o melhor caminho será, sem dúvida, ocupando um cadeira na Câmara Municipal do Recife.

Evaldo não confirma nem nega o teor desses comentários, mas o amigos querem isso e estão prontos a ajudá-lo.

“Evaldo é pernambucano, é recifense, da melhor estirpe. Ele só nasceu na Paraíba mas sua história e suas raízes estão fincadas aqui. É um amigo que a gente não pode esquecer nunca porque ele nunca esquece dos seus amigos. No que me diz respeito, além de amigo, sou muito grato pelo carinho e denodo com que ele administra o Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, cujo nome é uma homenagem a meu pai.” – Fernando Emerenciano – Presidente da Avepe – Associação Pernambucana de Empresas de Vistorias Automotivas

“Gente muito boa o Evaldo Costa. Discute cultura e todas as coisas boas do mundo com competência e simplicidade. Sabe bem a nossa história e tem história. Tem tudo para elevar, em muito, o nível da nossa Câmara de Vereadores.” – Otto Benar Farias – Gestor de Projetos no a IAUPE Instituto de Apoio à Universidade

“Comemoramos de véspera e foi muito bom. Assumo o compromisso de apoiá-lo na missão de fazer o Recife mais feliz, mais respeitado, que tem hoje grandes desafios a enfrentar. Estamos juntos.” – Ricardo Carvalho – Jornalista na empresa RTV Produções

“Se não estivesse fora do Recife, estaria aí para lhe abraçar. Parabéns, amigo, e todos os votos de felicidade para você!!!” – Silvio Amorim – Sócio na empresa Amorim Advogados Associados

“Tu és do bem Evaldo, fazes parte de nossa história e merece todas as honras. Deus te abençoe ricamente, hoje e sempre. Um grande abraço.” – Pedro Martins, em nome dos amigos e amigas da Rádio FM A Voz da Liberdade 98,5 e da Fecos – Federação das Entidades de Comunicação Social.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar