Postado por Marcos Lima Mochila

O vice-prefeito de Machados, cidade do Agreste Setentrional pernambucano, Juarez Rodrigues, o popular Juarez da Banana, está sendo convocado pela população para concorrer ao cargo de prefeito, no próximo pleito eleitoral.

“Minha pré-candidatura surgiu do desejo da população machadense, tendo em vista que estou no segundo mandato consecutivo como vice-prefeito de Argemiro Pimentel, em uma gestão que tem se destacado no Estado”, declarou.

Para Juarez, um projeto de governo tem que ser feito ouvindo a população.

“É preciso ouvir as pessoas, suas principais necessidades, os anseios e sugestões das comunidades. E isso vem sendo feito em nosso município. Se eu tiver a oportunidade de ser prefeito, continuarei o trabalho que iniciei, ao lado de Argemiro, em 2013. Vim do povo e sou povão”, concluiu.

Rodrigues é da Zona Rural, considerada uma dos maiores áreas produtoras de banana da região.

Sobre o grupo do qual faz parte, Juarez afirma que. “Somos uma equipe organizada, temos um Conselho Político e nele ouvimos as lideranças, militantes e filiados, como também as bases”.

Juarez da Banana também comentou sobre o modelo atual de governo no município. “Governamos com a participação de todos, em nosso Estado, a exemplo do programa ‘Todos por Pernambuco’, implantado na gestão de Eduardo Campos. É dessa forma que governamos”.

Segundo Rodrigues, o projeto apresentado pela situação, em Machados, tem o total apoio dos deputados majoritários, Waldemar Borges e Danilo Cabral, ambos do PSB e dos senadores, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB).

Juarez da Banana destaca alguns avanços na sua gestão como vice, ao lado do prefeito Argemiro Pimentel, eleitos em 2012, e reeleitos em 2016, com sete anos à frente dos destinos de Machados. “Tivemos várias conquistas, especialmente nas áreas de cultura, saúde, ação social, educação e da preservação das tradições locais, com a inclusão, por exemplo, da parte cultural dentro da programação da festa do padroeiro, e a “maior girândola rasteira do mundo”, dentro dos festejos juninos, que em nosso governo alcançou visibilidade nacional”, afirmou.

O pré-candidato enfatiza os reconhecimentos na gestão atual em Machados e acredita que mais destaques ainda virão. “Em 2019, o município ficou como o sétimo melhor colocado no ranking de empregos gerados na Região, segundo levantamento da ONG Liberdade PE e como um dos 10 mais bem avaliados do Agreste Setentrional”.

Rodrigues também ressalta os avanços da educação no município. “O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) apontou crescimento de 42,94% nas escolas municipais de Machados, em 2019. Estamos em 3° lugar no ranking em todo Estado”, comemorou.

Do Blog do Jornalista Luís Correa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar