A Prefeitura Municipal de Camaragibe informa que a vacinação de prevenção à febre amarela em Aldeia, no entorno do Condomínio Alvorada, será realizada, a princípio, com os moradores e funcionários do condomínio, neste sábado (11). A vacinação é preventiva e foi antecipada para o condomínio, já que no local foram encontrados saguis mortos ainda com a causa sendo investigada.

Hoje (8), uma reunião foi realizada no condomínio com as equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI) Municipal e Estadual, diretorias de vigilância em saúde, diretoria do condomínio e os funcionários do mesmo. Em pauta, informativos sobre como proceder com os animais encontrados, as principais doenças que os afetam, como é feita a coleta dos animais doentes e/ou mortos e o que é feito com os que são recolhidos; além de explicar as formas de prevenção de doenças em seres humanos e como realizar o controle de doenças transmitidas por animais.

Reforçamos que a inclusão da vacina de febre amarela já seria feita em todo o Estado a partir de março; e que foi apenas antecipada por prevenção no local onde houve as mortes dos saguis. A Prefeitura de Camaragibe pede que, caso algum munícipe venha a encontrar um animal morto ou doente, ele não toque e não tente pegar, visto que o mesmo pode estar com raiva e transmitir a doença. Nesses casos, deve-se procurar o poder municipal, através do número 3458-0723, e acionar os responsáveis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar