Conforme este blog antecipou há pouco, a prefeitura de Gravatá confirmou, em nota, a morte de cinco idosos durante a madrugada de hoje no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa. A prefeitura lamentou o fato e afirmou não ter ocorrido nenhum episódio de negligência médica. Leia abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de Gravatá, vem por meio de nota, esclarecer o fato ocorrido no plantão do dia 02 de janeiro de 2019, no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta a infeliz coincidência dos óbitos ocorridos e deixa claro que não houve qualquer tipo de negligência médica, nem falta de atendimento. No plantão citado, a equipe médica estava completa, com quatro clínicos atuando na unidade.

De acordo com a direção do hospital, dos cincos óbitos ocorridos, apenas dois eram pacientes internos. O primeiro paciente, de 83 anos, estava interno desde o dia 29 de dezembro, com quadro de infecção respiratória. O outro paciente, de 71 anos, foi internado no dia 02 de janeiro apresentando quadro oncológico com graves lesões na pele.

Os outros três pacientes deram entrada no plantão do dia dois de janeiro, sendo atendidos de forma emergencial, apresentando quadro de gravidade. Um deles, o paciente, de 73 anos, deu entrada às 23h20, já em parada cardiorrespiratória, sem sinais vitais. O outro paciente, de 76 anos, deu entrada às 12h15, apresentando estado grave com quadro de choque séptico de foco urinário. A terceira paciente, de 77 anos, deu entrada na unidade às 21h19 trazida pelo Corpo de Bombeiros, com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A Prefeitura de Gravatá se solidariza com a dor dos familiares e repudia qualquer ato que envolva ‘politicagem’ de forma desrespeitosa com os pacientes e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento dos familiares, imprensa e população em geral”.

Fonte blog do Magno

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar