IMG-20191120-WA0207

A Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elaborou uma extensa programação até o final do ano, com o objetivo de intensificar seu posicionamento para a solução de problemas que os integrantes consideram como de grande importância. O desembargador Bartolomeu Bueno, presidente da Comissão, entende que devem ser tomadas providências para que diversas questões sejam definidas.

Além dos assuntos a serem abordados, a Comissão vai realizar reunião festiva no próximo dia 10 de dezembro, para entrega da Medalha dos Direitos Humanos Desembargador Nildo Nery dos Santos, aos desembargadores Fernando Cerqueira e Cândido Saraiva e ao prefeito do Recife Geraldo Julio. As comendas são o reconhecimento da Comissão ao trabalho relevante que os homenageados realizaram durante o ano de 2019, na defesa dos interesses das minorias e também para diminuição dos problemas vividos pelos mais carentes.

Na mesma reunião, também será entregue o Prêmio Alcides do Nascimento Lins.

Também fazem parte da programação, no próximo dia 4, atos em defesa da criação das Casas de Apoio ao Policial Militar idoso e da de Albergados para egressos do sistema penitenciário. Para o assessor João Passos Junior, da Comissão, essa entidade a ser criada é muito importante para que os egressos recebam apoio e condições para que a ressocialização seja intensificada.

Outro ato que acontecera no mesmo dia, terá como tema a defesa da Lei de Combate à Alienação Parental. Os integrantes da Comissão de DH reconhecem que a Alienação Parental tem sido um problema muito sério no relacionamento entre os casais separados e está causando graves constrangimentos entre os filhos que sofrem ao serem abordados de forma indevida por um dos genitores, que deseja atacar o outro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar