Deputado Luís Tibé, presidente nacional do Avante 70, vereadora Dra. Cybele Roa, de Arcoverde e o suplente de senador Waldemar Oliveira, presidente estadual do Avante

Deputado Luís Tibé, presidente nacional do Avante 70, vereadora Dra. Cybele Roa, de Arcoverde e o suplente de senador Waldemar Oliveira, presidente estadual do Avante

Postado por Marcos Lima Mochila

 

No último sábado, 9, o Avante realizou, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Encontro Nacional da sigla.

O encontro contou com deputados federais eleitos em 2018, deputados estaduais dos 9 estados e do Distrito Federal (DF), além do vice-governador do DF- Paco Britto -, vereadores, prefeitos, presidentes estaduais e lideranças de todo país.

11 11 AVANTE 2

O Avante teve os deputados Pastor Sargento Isidório e Isidório Filho como os mais votados para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa da Bahia, respectivamente. Cotado em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Salvador, o deputado federal Sargento Isidório foi o anfitrião do Encontro Nacional do partido.

De acordo com o presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé, o evento teve o intuito celebrar o crescimento do partido, bem como planejar e discutir metas, além de apresentar os três novos produtos do Avante nos segmentos de tecnologia, mulher e capacitação.

O Mulher Avante será um núcleo do partido, tendo uma ex-vereadora de Sete Lagoas (MG) como presidente nacional. O Mulher Avante tem o objetivo de incentivar a participação feminina na política, seja por meio de candidaturas, apoio, militância etc. “Temos visto o aumento da participação das mulheres nos espaços públicos e em altos cargos de direção de empresas privadas. Nossa intenção é aumentar essa participação no ambiente político, promovendo a igualdade entre homens e mulheres e fomentando a eleição de mais representantes femininas nas casas legislativas e no Executivo”, explicou Luís Tibé.

Acompanhando o crescimento do partido, foram criadas ferramentas estratégicas que vão compor o Digital Avante, núcleo do partido voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que proporcionarão agilidade, organização e inteligência competitiva. Os subprodutos do Digital Avante têm como objetivo transformar, de modo inteligente, a maneira como os dados sobre a sociedade e a política são organizados e analisados. Foram lançados como resultado desse núcleo: Inteligência Artificial Avante, destinada à coleta e análise estratégica de informação para inteligência eleitoral em escala nacional; Sistema de Gestão Partido, voltado para organização de relacionamentos políticos, gestão de filiados, correlação de agendas e diversas outras funcionalidades para gestão nacional do Partido e o App Avante, um aplicativo voltado para o filiado.

A ferramente Qualifica Avante será um EAD (Ensino à Distância) voltado para a qualificação de candidatos e filiados. Os cursos online ofertados terão como temas: gestão pública; eficiência em gestão; processo legislativo; papel do prefeito, vereador, deputado e demais cargos representativos; mídias sociais; marketing político; oratória para os ambientes digitais, dentre outros. O objetivo do Avante é capacitar seus membros por meio de uma plataforma que servirá também como troca de experiências de boas práticas, gestão, eficiência e resultado nos estados onde o Avante está presente.

Uma das surpresas do encontro foi a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adriano Galdino, que é do PSB, que mostrou sintonia com o partido. Informações de bastidores dão conta que ele deve se filiar ao Avante nos próximos meses.

A vereadora Dra. Cybele Roa, de Arcoverde (PE), esteve presente ao evento, juntamente com o seu marido, o Dr. Rodrigo Roa.

11 11 AVANTE 3

No próximo dia 6 de dezembro, o Avante novamente se encontrará, dessa feita em Arcoverde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar