Cristiane Queralvares: Uma primeira-dama “pés no chão


Cristiane Queralvares é sem sombra de dúvidas um dos nomes fortes da gestão Aglailson Júnior
Por: Emerson Lima
Uma primeira-dama pés no chão e com muitas atitudes em Vitória de Santo Antão. Nas comunidades mais carentes do município, seja na zona urbana ou zona rural ela é reconhecida de longe. A mãe dos pobres, a mãe dos vitorienses, dona Cristiane ou simplesmente a primeira-dama. Cristiane Queralvares mergulhou de cabeça nos trabalhos sociais da gestão Aglailson Júnior, e tem levado esperança aos cidadãos vitorienses dia e noite.
Mesmo não ocupando cargo na gestão, a primeira-dama tem papel fundamental como grande articuladora no município. Entre as suas características destacam-se a determinação, força de vontade e muita simpatia com toda população.
“Eu gosto de estar junto do povo, a minha vontade é resolver tudo. Continuo sendo a mesma pessoa de sempre, desde o tempo em que Aglailson Júnior ainda era vereador. A única coisa que mudou atualmente foi ser chamada de primeira-dama”, garante Cristiane Queralvares.
Sua interlocução com a população é algo reconhecido até mesmo pela oposição política, pois jamais se viu uma primeira-dama envolvida nas atividades assistenciais, educacionais, culturais e religiosa. Nas reuniões de grupos sociais é sempre presente, propondo projetos que visem à melhoria da qualidade de vida das pessoas.
“Ela vem fazendo toda a diferença na nossa gestão e tem sido um exemplo para muitas primeiras-damas de outras cidades”, destacou o prefeito Aglailson Júnior.
A primeira-dama da Vitória de Santo Antão é idealizadora de vários programas e eventos no município, a exemplo do Sopão do Povo; Leite para Todos; Kits Natalidade; Natal da Paz; Quermesse Junina, entre tantos outros.
Cristiane Queralvares é sem sombra de dúvidas um dos nomes fortes da gestão Aglailson Júnior, talvez o mais determinante no sucesso do esposo, afinal “Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher”.
