O surgimento do nome do Dr. Breno Siqueira deixou, além dele, os 3 pré-candidatos a prefeito tecnicamente empatados

04 10 DR. BRUNO SIQUEIRA

Por Marcos Lima Mochila

 

A política, considerada por muitos como uma ciência, não é, como a Matemática, uma ciência exata. É uma ciência que muda de acordo com o momento, com as tendências locais, fatos externos e internos.

A política é, por isso mesmo, muito dinâmica: um simples fato pode provocar uma reviravolta até então inconcebível.

Isso é explicado na Futurologia, o sistema de estudos técnicos que a equipe do Grupo Total pratica para indicar, com mais de 90% de acerto, os políticos que sairão vencedores nas próximas eleições.

Às vezes, o resultado desses estudos se dão com mais de um ano de antecedência, como aconteceu, por exemplo, quando a equipe do Grupo Total prognosticou a vitória do então pré-candidato a deputado estadual Aglaílson Victor, um ano antes (Edição 93, de 30.09.2017), inclusive com a afirmação de que ele seria eleito deputado estadual classificando-se entre os 8 primeiros colocados. Ele foi o 7º mais votado.

No mês de setembro passado uma das equipes da Revista e do Blog da Revista Total permaneceu por duas semanas fazendo os levantamentos e os estudos técnicos de 3 pré-candidatos a prefeito de Arcoverde. Menos de uma semana após o término de tais estudos, quando a equipe já havia comunicado os resultados, eis que surgiu um novo nome e, pelas primeiras análises do reestudo que está sendo feito novamente, naquela cidade, o Dr. Breno Siqueira aparece tecnicamente empatado com os 3 nomes que já vinham sendo analisados: o do ex-prefeito Zeca Cavalcanti; o de Wellington Araújo, apoiado por Madalena Brito, de quem é vice-prefeito; e o da vereadora Cybele Roá.

Essa reviravolta fez com que a equipe, que havia realizado os estudos em Arcoverde, tivesse que voltar à cidade para refazer as pesquisas, consultas e estudos técnicos, a fim de emitir um segundo parecer, após as devidas análises. Tais conclusões e respectivas divulgações se darão dentro de duas a três semanas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar