IMG-20190820-WA0060

Trezentos e oitenta e sete novos estagiários chegaram ao município de Camaragibe para integrar o grupo de docentes nas escolas municipais. A iniciativa, além de completar o quadro de docentes da Secretaria de Educação, vem para dar sustentação ao projeto de inclusão de crianças e jovens com deficiência nos centros educacionais.

A prefeita Doutora Nadegi esteve presente para recepcionar a nova equipe. “Essa gestão é uma gestão diferenciada, porque nós temos uma preocupação muito grande com o bem estar das pessoas. Por isso, a cada estudante que vocês tomarem conta, tomem conta como se fôssemos nós. Essa inclusão, esse novo momento, é de um cuidado especial. É de olhar no olho das pessoas; é fazer com que as pessoas cuidem delas como se nós estivéssemos fazendo. Portanto, quero pedir a ajuda de vocês para mostrarmos que a inclusão das crianças com deficiência cria uma possibilidade de vida diferente para elas”, disse a doutora.

Ao todo, foram contratados estagiários nas áreas de psicopedagogia e pedagogia. “Vamos estar juntos para melhorarmos essa situação em Camaragibe. Fui nas escolas, entrei nas salas de aula e sei que não é fácil. Sabemos do papel de cada um de vocês e essa reestruturação é por isso. Vamos caminhar sempre juntos!”, disse o secretário da pasta, Mauro Silva, durante as boas-vindas.

*EDUCAÇÃO INCLUSIVA* – Dentre as reformulações do governo municipal na gestão da cidade de Camaragibe, o reforço na construção de uma “Política de Educação Inclusiva” vem sendo trabalhado desde o início do comando da prefeita Doutora Nadegi. A iniciativa tem o objetivo de formar os porteiros, as merendeiras, diretores e todo o corpo docente para atender crianças e jovens com deficiências nas unidades educacionais.

“Faremos um acompanhamento para sabermos as reais necessidades da criança e do jovem com deficiência, para que ele desenvolva o seu potencial. Para isso, iremos contar com a participação efetiva desses estagiários, que estarão nas creches e salas de aula nos trazendo essas informações”, detalhou o secretário Mauro Silva.

 

Foto: Lins Andrade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar