IMG-20190802-WA0207

A disputa eleitoral na pré-campanha, já estava sendo desenhada com um cenário dado como definido para a disputa municipal de 2020. Que apresentava a ex-deputada estadual Mary Gouveia (PSC), como favorita para comandar o poder executivo escadense. Mas modificação inesperadas ocorreram com o ingresso do ex-vice-prefeito Irmão Lailton (sem partido), para a disputa pela prefeitura da cidade.

Antes favorita ao cargo de gestora do município, Mary deverá enfrentar um adversário, que reúne totais condições de se eleger, isto porque Lailton, além de ter o apoio do público evangélico, e setores da igreja católica, tem a admiração de grande parte da população. Seu envolvimento nas atividades da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, de onde é presbítero, lhe aproxima de públicos mais carentes e marginalizados pela sociedade.

Outro fator que não se contava, é que o surgimento do nome de Lailton causaria modificação instantânea no cenário, isso porque ele desistiu duas vezes de disputar a prefeitura, e na avaliação dos políticos escadenses, ele já não gozava da confiança dos eleitores, porém isto se mostrou contrário, após a entrada de Lailton na corrida pela prefeitura de Escada.

As eleições municipais de 2020, deverão ser polarizadas entre o Irmão Lailton que vem sendo cortejado por vários partidos para a disputa, e a ex-deputada Mary Gouveia, que deverá sofrer baixas em seus apoios, pois boa parte já veem a possibilidade de estarem no palanque do seu principal adversário. Outro fator esperado, é a união da oposição entorno de seu nome, a expectativa é que cerca de seis pré-candidatos entrem no bloco de apoio, atualmente o único nome que une as oposições é o do Irmão Lailton.

Escada conta atualmente com as pré-candidaturas de, Mary Gouveia (PSC), Irmão Lailton (sem partido), Piedade Buarque (PDT), Sanchilis Oliveira (REDE), Jadson Caetano (Cidadania), Klaus Lima (sem partido), Professor Ronei (REDE), Cardine do Detran (PRTB), Ivanildo Bigodão (PTB), Nem Paixão (sem partido), Risolene Ferraz (PSB), Cezar do Escritec (PRB) e Jorge de Dadai (PSD).

 

IMG-20190802-WA0208

 

Fonte  blog do Shansiles

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar