Cansados, como todos os brasileiros, de conviverem com os descalabros da velha política, os palmarenses já demonstram que querem ‘o coronel’  como o próximo prefeito da cidade

SOUZA FILHO 4

Por Marcos Lima Mochila

 

O ano de 2020 será, como 2018, um ano de eleições. Desta feita, de eleições municipais. E, assim como os brasileiros deixaram para trás os políticos que representavam o atraso, a corrupção, as más práticas políticas,  farão o mesmo, com toda certeza, no próximo pleito.

Agora, o ano de 2020 está chegando para provar que a mudança tem que continuar com representantes da nova política nos comandos das cidades e também nas câmaras municipais.

Assim como a maioria dos municípios brasileiros, Palmares, conhecida como ‘Capital da Mata Sul’ – situada na região da Mata Sul do Estado de Pernambuco, distante de Recife aproximadamente 120 km -, também já tem uma opção para mudar os atuais paradigmas da cidade.

SOUZA FILHO

De acordo com estudos técnicos realizados pela equipe do Grupo TOTAL, sob o comando de seu diretor-presidente Marcelo Mesquita, a preferência de mais de 70% dos eleitores palmarenses é pelo Coronel PM Souza Filho, considerado o melhor comandante da Mata Sul de todos os tempos, quando assumiu o comando do 10°BPM, em Palmares.

Casado, evangélico, José Pires de Souza Filho, o menino de família pobre, que começou catando papéis,SOUZA FILHO 5 assumindo a responsabilidade pela família, após o falecimento de seu pai, lutou, estudou e se tornou um vencedor, tanto na vida pessoal como na vida pública.

Aos 17, entrou na Marinha do Brasil, onde passou quase 4 anos.

Saindo da Marinha, Souza Filho ingressou na Polícia Militar, onde fez uma brilhante carreira, tendo assumido vários postos, em diversas regiões do estado de Pernambuco e em várias missões e funções. Em todas foi vencedor, realizando grandes gestões, como no 10°BPM, em Palmares, onde foi considerado o melhor comandante da Mata Sul de todos os tempos.

O seu currículo o capacita para comandar os destinos de Palmares, como acredita a maioria da população, que o quer como prefeito da cidade a partir de 2021.

Quem é o Coronel Souza Filho

Coronel PM RR, formado no Curso de Formação de Oficiais – CFO, na turma ASP 92; pós-graduado em Gestão Pública pela FECAP, em 2005 e formado em Psicologia Clínica, pela Faculdade Estácio/Recife, tendo realizado o Curso Superior de Polícia.

SOUZA FILHO 3Foi coordenador de Direitos Humanos da PMPE e coordenador estadual da PMPE , do Programa de Erradicação às Drogas.

Serviu nas seguintes unidades da PMPE: 1ºBPM, 2ºBPM, 9ºBPM, 10ºBPM, 11ºBPM, 12ºBPM, 19ºBPM, 24ºBPM, BPChoque, BPRv, APMP. Foi subcomandante do 24ºBPM. Como comandante do 22º BPM em Surubim, onde em dez meses transformou aquela região do Agreste em uma região mais tranquila, saindo da 23ª colocação no Estado para 10ª. Esses resultados lhe renderam o  convite para assumir o comando do 10° BPM, onde foi considerado o melhor comandante da Mata Sul de todos os tempos. Foi também diretor adjunto da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE e da Diretoria de Apoio Logístico.SOUZA FILHO 2

Souza Filho que, atualmente, está na reserva, também fez jus a diversas condecorações, entre as quais:

– MMPM Medalha do Mérito Policial Militar

– MMBM Medalha do Mérito Bombeiro Militar

– MMCM Medalha do Mérito Casa Militar

– MTGC/GO Medalha Mérito Tiradentes Grau Comendador, no Estado de Goiás

– MTS 1 (Medalha de Tempo de Serviço) de 10 anos

– MTS 2 (Medalha de Tempo de Serviço) de 20 anos

– Medalha do Mérito da PM de Rondônia

– Medalha de Ensino do Exército CPOR.

 Depoimentos

PC NO DF “Durante todo este tempo que faço parte do governo de Pernambuco, sempre ouvi os melhores comentários a respeito da competência e da seriedade do Coronel Souza Filho. Esse conceito faz dele um forte concorrente a uma pré-candidatura a prefeito de Palmares, cidade onde ele sempre teve uma grande atuação”.  – Governador Paulo Câmara (PSB)FBC 1

 “A nova política requer pessoas com capacidade de comandar e agregar pessoas. Para um prefeito, essas são qualidades de grande importância e o Coronel Souza Filho tem esses e outros pontos positivos em seu perfil, além de ser uma unanimidade em Palmares”.Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), senador

ANDRÉ DE PAULA FILHO “Nosso partido vai em busca, no próximo ano, de aumentar seu quadro político e crescer em todo o Estado com representantes nas prefeituras e nas câmaras municipais. O Coronel Souza Filho é um dos grandes nomes para as próximas eleições municipais”. André de Paula Filho, advogado e político brasileiro. Atualmente, é o presidente Regional do Partido Social Democrático (PSD) em Pernambuco e deputado federal de Pernambuco.

 “Já conheci o Coronel Souza Filho e sabia de sua capacidade e da sua competência no DANILO CABRALcumprimento do seu dever. Por isso, quando tive a oportunidade de indicá-lo para o comando do 22º BPM em Surubim, onde em dez meses ele reduziu consideravelmente o índice de violência daquela região. É, sem dúvida, um nome forte com condições de administrar qualquer cidade de nosso Estado”. – Danilo Cabral, administrador, advogado e político brasileiro. Atualmente, exerce o segundo mandato como deputado federal pelo PSB de Pernambuco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar