Amigo do presidente eleito, empresário pernambucano do trade turístico de Alagoas já indicou dois nomes para a equipe de transição de Bolsonaro
MM COM GILSON NETO

 

Coube ao empresário Gilson Machado Neto indicar Joaquim Francisco e o publicitário Osvaldo Matos para a equipe de transição de Bolsonaro. Joaquim está satisfeito com a indicação e diz que o ambiente no Centro Cultural do Banco do Brasil, no DF, onde Bolsonaro monta o governo, é o mais “republicano” possível.

Gilson é dono da Banda Forró da Brucelose, sobrinho do ex-deputado federal por Pernambuco, Gilson Machado, que teve destaque na Câmara Federal na época do governo Collor, recentemente falecido.

O empresário também circula bem em Alagoas, onde tem a Rádio Maragogi FM, na cidade do mesmo nome, e uma das pousadas internacionais mais famosas de São Miguel dos Milagres, a Villas Taturé, bastante procurada e sempre lotada com turistas estrangeiros. Em Alagoas, ele é o maior produtor de coco e abastece os hotéis, pousadas, restaurantes e bares no litoral norte de Alagoas e sul de Pernambuco.

Gilson Neto está trabalhando junto a Sérgio Moro, na equipe de transição
Gilson Neto está trabalhando junto a Sérgio Moro, na equipe de transição

Ele chegou ensaiar uma candidatura em Alagoas, onde era filiado ao Democrata, de Thomaz Nonô, para prefeito de Maragogi, no entanto, decidiu apoiar a candidatura vitoriosa do médico Sergio Lira(PP) e da vice, a empresária Belinha Laranjeiras (PTB).  Juntando-se ao grupo de Sergio Lira, o empresário Gilson Neto conseguiu derrubar o empresário Marco Madeiras que passou oito anos com mandato de prefeito, tendo conseguido eleger o seu sucessor.

Em Tocantins, Gilson Neto é criador de gado Nelore.

  Gilson Neto em momento de descontração com Jair Bolsonaro (Foto: reprodução/Instagram)

Gilson Neto em momento de descontração com Jair Bolsonaro (Foto: reprodução/Instagram)

Sua amizade com o presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, o fez trocar o título eleitoral de Alagoas para Pernambuco, onde chefiou a campanha do presidente eleito. Essa amizade se consolidou tanto, que Gilson Neto estava cotado para ser Ministro de Turismo, mas deve ser indicado para ser o secretário Executivo do Ministério do Turismo.  Gilson Neto, também, chegou a ser citado como futuro Ministro de Michel Temer, devido à sua amizade com o senador Renan Calheiros, o que acabou não acontecendo porque o político de Murici rompeu com Temer.

Gilson Neto tem uma vasta experiência internacional, inclusive estudou na Universidade de Indiana, USA fala fluentemente inglês e espanhol, sendo PHD em veterinária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar