IMG_20190724_142720

Uma das provas mais contundentes da CPI dos Esportes, em Palmares, que concluiu inquérito e ofereceu pedido de cassação do prefeito Altair Bezerra (MDB) são os cheques endossados pelo gestor para pagamentos à Liga Desportiva dos Palmares.

Em depoimento na Comissão, o presidente da instituição, José Alberto Passos da Silva, confirmou que cheques eram endossados pelo próprio prefeito e, outros, mesmo sendo para a Liga, eram nominais ao diretor de Esportes dos Palmares Flávio Pinheiro (Flavio Palito), e endossados por Alberto Passos, para que o saque fosse feito em espécie na boca do caixa de forma rápida e prática.

De acordo com Flávio Pinheiro em depoimento, o prefeito Altair Bezerra não apenas tinha conhecimento do modus operandi, como, acompanhava a execução dos eventos, e cobrava do mesmo o saque dos cheques. Os pagamentos eram autorizados também pelo secretário de Finanças dos Palmares Dgerson Melo que estaria a par de toda a logística.

IMG_20190724_142806

Microfilmagens solicitadas às instituições financeiras comprovaram o crime pelo endosso e nominação nos cheques. Foram vários os pagamentos, todos em cheques nominais como é o caso do cheque de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) pagos em 04 de abril de 2018. E outro no valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), datado de 07 de novembro de 2018 e assinado pelo prefeito Altair Bezerra e pelo secretário de Finanças, comprovando assim a participação e conivência de ambos.

IMG_20190724_142657

A relatora da CPI, vereadora Raiane Araújo-Ray do Quilombo (PSL), frisa que mesmo pregando inocência e não compactuação com os supostos crimes por meio de nota na imprensa, o prefeito dos Palmares, não afastou os servidores envolvidos no caso. “Mesmo estes o acusando de participação e de ciência no esquema, todos continuam trabalhando normalmente no Executivo”. A votação do pedido de cassação do prefeito deverá acontecer na volta das atividades legislativas e depende de 2/3 dos vereadores para ser acatado.

Entenda a CPI dos Esportes- A CPI investigou IRREGULARIDADES NOS ESPORTES DO MUNICÍPIO, por supostas fraudes em CONVÊNIOS E CONTRATOS CELEBRADOS COM A LIGA DESPORTIVA DOS PALMARES. Após conclusão do inquérito, o relatório da comissão sugere o processo de cassação do prefeito da cidade, Altair Bezerra da Silva Junior (MDB) por peculato, prevaricação, fraude, formação de quadrilha entre outros crimes. O relatório já foi protocolado na Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para investigação dos órgãos competentes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar