IMG-20190424-WA0025

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Controladoria Geral do município, realizará, na próxima sexta-feira (26), a ação IR Fácil, que ajudará contribuintes da cidade a fazerem a declaração de imposto de renda. O ponto de atendimento será no Coreto, que fica na Praça Carlos Wilson, mais conhecida como Praça do Canhão, no Centro, das 8h às 14h.

O prefeito Bruno Pereira enxerga a iniciativa de maneira bastante positiva, já que oferece aos munícipes de São Lourenço da Mata um serviço gratuito e de interesse social. “O projeto IR Fácil traz informações importantes e conceitos atualizados de educação fiscal. Ele faz parte de um projeto maior chamado ‘Control-Ação’, que leva para mais perto dos são-lourencenses diversas iniciativas da Controladoria Geral, como conceitos de cidadania, controle social e educação fiscal”, pontuou Bruno.

O Controlador Geral do município, José Felipe, adiantou que serão 150 vagas. Para ser atendido, basta levar um quilo de alimento não perecível – os alimentos serão doados à instituições de caridade. “Estamos realizando esta ação quatro dias antes de acabar o prazo para declaração de imposto de renda deste ano, que vai até 30 de abril. E, como sabemos da dificuldade de muitos em fazer a declaração, resolvemos ajudar por meio do IR Fácil. Lembrando também da importância de levar o CPF dos dependentes e/ou cônjuges para as declarações, uma exigência da Receita Federal para as declarações de 2019”, explicou o controlador.

*DOCUMENTOS* – Para a ação, que contará com a atuação de servidores da Controladoria e contadores voluntários, é preciso levar CPF, comprovante de rendimentos e de residência, comprovação de venda ou aquisição de bens no exercício de 2018 e extratos bancários. E, caso o contribuinte tenha dependentes entre 8 e 17 anos, ou cônjuge, levar o CPF deles, como foi lembrado antes pelo controlador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar