Screenshot_20190412-133918(1)

Enquanto pesquisas, atualmente sem qualquer credibilidade, realizadas pelos Institutos Ibope e Datafolha, apresentam uma vertiginosa queda dos índices de popularidade do presidente Jair Bolsonaro, uma outra pesquisa, fechada no dia 9 de abril, mostra um resultado completamente diferente.

A pesquisa realizada pelo Instituto Surgentis com a participação de 7.000 internautas, abrangendo todos os estados da Federação, revela que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro está em 72 pontos percentuais, enquanto a reprovação fica em 28%.

Segundo o site Metrópoles, “nas pesquisas tradicionais, ao vivo ou por telefone, com amostras probabilísticas (por sorteio) ou amostras por cotas, o objetivo é refletir como um ‘espelho’ a composição demográfica da população. Nesses casos, tenta-se conhecer a opinião de toda população a partir da representatividade dos subgrupos populacionais dentro da amostra da pesquisa.

Já na metodologia empregada no estudo online do Instituto Surgentis, o objetivo é permitir o máximo de participação possível. Assim, a cada novo participante que convida seus conhecidos, a abrangência dos resultados aumentam. À medida que a amostra cresce, o acúmulo de dados se torna útil para a pesquisa. Mais de 7 mil pessoas participaram da recente amostra.”

“Os resultados representam a opinião das pessoas que participam e são bons parâmetros para medir tendências de comportamentos – já que há mobilização de grupos de interesse e de pessoas engajadas para participar especificamente naqueles temas pesquisados.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar