IMG-20190326-WA0212
Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (26), a deputada Clarissa Tércio (PSC) repercutiu o caso da menina Anna Laura de Azevedo Freitas, internada há cinco meses no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru (Agreste), para tratar complicações provenientes de doença degenerativa. A criança sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e, de acordo com a mãe (Angélica), ela precisa do medicamento SPINRAZA que não vem sendo fornecido pelo Governo do Estado, apesar de decisão judicial nesse sentido.

“A medicação é fundamental para o tratamento da doença, que compromete o movimento de braços, pernas e músculos da deglutição e respiração. No entanto, apesar da ordem judicial, o Governo, até o momento, não cumpre a determinação”, afirmou a parlamentar. Clarissa relatou que, ao visitar a paciente no hospital de Caruaru, foi impedida pela direção da unidade a registrar o encontro.

Uma campanha nas redes sociais vem repercutindo nacionalmente e já conseguiu arrecadar uma boa quantia para ajudar no tratamento de Anna Laura, que custa cerca de R$ 2,5 milhões por ano. “O povo brasileiro está conhecendo a incompetência e o abandono de Pernambuco em relação a saúde de nossas crianças”, lamentou Clarissa. A líder do PSC na Alepe informou ainda, que a paciente também luta na Justiça para que o Governo garanta o tratamento domiciliar (Home Care) para a pequena Anna.

Ainda na tribuna, a deputada citou outros casos de crianças que aguardam o cumprimento de decisões judiciais pelo Executivo. “Graças à (Blitz da Oposição), estamos conhecendo muitas histórias de negligência por parte do Estado. Governador Paulo Câmara, olhe para Anna Clara, ela precisa da medicação com urgência”, intercede Clarissa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar