JOAQUIM NETO

Por Marcos Lima Mochila

 

Joaquim Pereira de Paulo Neto é um empresário brasiliense bem sucedido que, apesar disso, carrega consigo o espírito humanitário de sempre querer o bem das pessoas.

Nascido em Brasília, ele é filho de nordestinos cearenses que buscaram, na nova Capital, dar melhores condições de vida aos seus filhos.

Joaquim entendeu, desde cedo, esse desejo dos pais e, embora garoto pobre, ousou pensar em vencer na vida, sabendo que só conseguiria isso através de muita luta e muito estudo.

Para tanto, começou a trabalhar ainda muito novo e, paralelamente, também estudou muito, com o objetivo de vencer e tornar-se um grande empresário. Sabia que só assim poderia dar conforto e segurança à sua família – pais e irmãos – e à família que iria constituir com a jovem Verônica Carvalho com quem é casado há 22 anos e com a qual tem um casal de filhos: José Neto, de 20 anos, e Kaline, de 17 anos.

Fez diversos cursos de especialização e graduação em três cursos superiores: Gestão Pública, Teologia e Direito, além de uma Pós-Graduação de Psicologia da Educação.

Em pouco tempo, percebeu que não poderia ir muito longe apenas trabalhando como empregado e, com esse, pensamento, pediu desligamento do emprego e, com o dinheiro da indenização, abriu uma pequena prestadora de serviços.

Com a sua perspicácia, concluiu que nenhum empresário pode ter sucesso se não construir uma equipe, nutrir clientes e complementar os pontos fortes individuais. Sabendo que os melhores relacionamentos são baseados em integridade pessoal, boa comunicação e dar mais do que receber, ele sentiu que teria que divulgar sua empresa e divulgar-se a si mesmo. Através de um amigo, passou a realizar programas de rádio, conheceu muita gente e fez grandes amizades.

Com bastante empenho, muita dedicação e uma excelente prestação de serviços, levou sua empresa – a Bella Brasília, empresa de terceirização e segurança armada – a prosperar e gerar emprego e renda para muitas outras famílias, contando, atualmente, com mais de 500 empregados.

Sempre atento às mudanças e, também, por ter dispendido um grande tempo no segmento da Comunicação, conheceu a Revista Total e, de imediato, notou tratar-se de um veículo sério. Conseguiu o contato da direção da Revista e quis se aprofundar mais sobre aquela revista que mostrava anta seriedade em seu conteúdo.

Empolgou-se e, após algumas reuniões com o diretor-presidente do periódico, Marcelo Mesquita, passou a fazer parte da mesma, sendo hoje o seu diretor da Região Centro-Oeste e Sudeste.

Joaquim, a cada dia, conquista mais amigos e cada vez aumenta mais a admiração e o respeito que todos que o conhecem nutrem por ele, por seu jeito simples de ser, mas de muita força no querer fazer bem.

Esse respeito e reconhecimento estão comprovados pelas honrarias que tem recebido nos últimos anos, entre as quais a Comenda de Amigo das Causas Sociais do Comitê Mundial da Paz e a Comenda de Serviços Prestados ao País da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.

Quando o assunto é política, ele demonstra que esta é mais uma de suas grandes paixões. E quando perguntado se tem pretensões de adentrar também nesse campo, responde de imediato que ainda não pensou nisso, mas, na hora que pensar, será no intuito de poder fazer mais ainda pelo seu país e pelas pessoas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar