IMG-20190119-WA0009

Os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) do ano de 2018 das cidades que compõe a Região Metropolitana do Recife (RMR) divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), levando em consideração a taxa para cidades com até 100.000 habitantes, no ranking (ver imagem), a Ilha de Itamaracá está em primeiro lugar com 123 assassinatos, Ipojuca em segundo com 107, Cabo de Santo Agostinho em terceiro com 99 e Igarassu em quarto lugar com 95. Apesar de estar em terceiro lugar, o Cabo de Santo Agostinho tem quase 10 vezes mais em números de habitantes que Itamaracá e o dobro de Ipojuca e igarassu.

Crise na gestão municipal

E por falar em Ipojuca, a cidade tem passando por uma grave crise na gestão municipal. A prefeita Célia Sales (PTB) tem sido constantemente cobrada nas redes sociais e grupos de whatsapp por estar com pagamentos atrasados com um dos seus principais prestadores de serviços, a Locaserv, deixando vários funcionários e suas familias passando por privações, sem receber salários há quatro meses. Pra piorar a situação, há rumores na cidade que a prefeita poderá exonerar cerca de 300 cargos comissionados nos próximos dias.

Líder nacional em desemprego

Ipojuca ainda, segundo dados do IBGE divulgados na última quinta-feira (17), é também a cidade que lidera em números de desemprego no país, e isso tem influenciado negativamente na vida dos cidadãos e, diretamente, no comércio local.

[Fonte SDS/IBGE]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar