PRESIDENTE DO HOSPITAL PORTUGUÊS

 

 

DR. ALBERTO FERREIRA COSTANa manhã desta quarta-feira (05/12), o presidente da Revista Total, empresário Marcelo Mesquita, realizou visita de cortesia ao Dr. Alberto Ferreira da Costa, provedor do Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco.

O motivo da visita foi para agradecer a parceria da conceituada instituição com os veículos de comunicação do Grupo Total.

Marcelo Mesquita nutre uma grande amizade pelo Dr. Alberto, o qual jamais se negou a atender as reivindicações da revista, além de ser um grande parceiro também na aquisição de espaços de publicidade.

Breve história do RHP

O Real Hospital Português de Beneficência, localizado no bairro da Ilha do Leite no Recife, é o maior complexo hospitalar do Norte-Nordeste do Brasil, com uma área construída de 130.855 m² onde trabalham cerca de cinco mil funcionários.

Possui 804 leitos, quatro laboratórios e 69 clínicas especializadas. Existe também uma unidade avançada do hospital no bairro de Boa Viagem.

O Hospital Português, como é conhecido, é dirigido e administrado por uma Junta Administrativa, formada por membros da Associação RHP. Os integrantes desta Junta, chamados de “mordomos”, elegem, a cada biênio, o Provedor, líder que assume o poder decisório dentro do Hospital e norteia os rumos que o mesmo deve tomar. Atualmente, ele é comandado pelo Provedor Alberto Ferreira da Costa.

O referido hospital entrou em funcionamento, com a denominação de Hospital Português de Beneficência Provisório, no dia 16 de REAL HOSPITAL PORTUGUÊSsetembro, data de grande gala para Portugal, na qual se festeja a subida ao trono de D. Pedro V, filho da brasileira D. Maria II.

Foi o primeiro centro hospitalar de uma série que seria denominada como Beneficência Portuguesa e que se espalharam por diversas cidades do Brasil para atender sobretudo os imigrantes portugueses.

Em 2015, o Real Hospital Português recebeu a certificação Accreditation Standards for Hospitals da Joint Commission International.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar