Mais de 200 crianças participaram da ação e receberam presentes de Natal

ONG1

Por Marcos Lima Mochila

 

A ONG Sonhar Acordado é uma organização internacional que atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais e que busca transformar a vida de crianças carentes por meio de uma relação de amizade com o jovem voluntário.

Desde o ano 2000 no Brasil, o projeto tem como objetivo agregar pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento da sociedade em benefício da infância de crianças de baixa renda.

ONGO Sonhar Acordado atua em duas frentes de projetos, sendo eles Programas Contínuos e Grandes Festas.

Os projetos contínuos (Amigos para Sempre, Sonhando Juntos e Preparando para o Futuro) realizam suas atividades um sábado por mês. Seus voluntários se comprometem a participar por, pelo menos, seis meses, fortalecendo o envolvimento com o projeto e gerando benefícios visíveis às crianças e jovens atendidos.

As Grandes Festas têm como objetivo despertar em um grande número de jovens o desejo e o gosto pela atuação social, tornando-os mais conscientes e engajados na busca de uma sociedade mais justa e , na criança carente, a capacidade de sonhar. É um dia inesquecível com atividades esportivas, culturais e recreativas, que tornam esse momento mágico.

ONG 1

Neste sábado, foi realizada uma grande ação social da ONG, em parceria com a Universo, no Campus Recife da instituição.

Mais de 200 voluntários passaram o dia acolhendo, brincando, orientando e alimentando mais de duas centenas de crianças de várias comunidades.

As crianças se divertiram a valer, lancharam, receberam presentes de Natal e tiraram muitas fotos com o Papai Joel.ONG 2

“É muito gratificante ver nos olhos das crianças a alegria, além de poder presenciar a satisfação nos rostos dos voluntários, cansados depois de um dia estafante, porém realizados por terem a oportunidade de proporcionar felicidade a tantas crianças”, comentou o Dr. Ubirajara Tavares, diretor geral da Universo – Campus Recife.

“De todos os projetos que tocamos na Universo, este é um dos mais prazerosos”, finalizou Dr. Tavares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar