MORENO A 4

 

 

O Programa Prefeitura nas Comunidades chegou a sua 26ª edição neste domingo (25.11) no Distrito de Bonança. O local, que já é movimentado por causa da feira, ficou ainda mais com a estrutura montada pelo Governo Municipal para prestação de diversos serviços à população, através de várias secretarias. A ação contou com a presença do prefeito Vavá Rufino, secretários e vereadores.

Residente em Bonança, o funcionário do Ceasa, Vilmar Luís de Santana, chegou cedo ao pátio da feira para procurar o atendimento médico. Aos 41 anos de idade, ele queria marcar um exame de próstata e saiu satisfeito do local.  “Agora que fiz a consulta, vou marcar o exame que necessito no Posto Maria Cristina, aqui em Bonança. È preciso cuidar da saúde e esse atendimento perto de casa facilitou nossa vida”, disse Vilmar.MORENO A 7

A secretária de Saúde do Moreno, Ana Araújo, destacou a importância dos serviços prestados pela pasta que comanda durante o Programa Prefeitura nas Comunidades. Ela ressaltou também os avanços na área de saúde no município, especialmente em Bonança. “Cito como exemplo os serviços da UBS Maria Cristina, unidade que se encontrava abandonada no início de 2017 e hoje conta com diversos serviços. Já fizemos muito e vamos fazer muito mais pela saúde do Moreno”, afirmou a secretaria.

Os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos têm uma procura grande durante o Programa Prefeitura nas Comunidades. As atualizações de programas sociais, como o bolsa-família e o atendimento do Cras e Creas  estão entre os serviços mais  procurados. A secretária Vera Leticia fez um balanço das ações nas 26 edições do programa, que já percorreu a maioria dos bairros do município. “Ao invés do povo ir até a Prefeitura, nós estamos indo até as comunidades e isso é fundamental. A Gente tá junto, ouvindo as pessoas e conhecendo de perto as suas necessidades”, disse Vera Leticia.

Estiveram presentes também durante o Programa Prefeitura nas Comunidades em Bonança, os vereadores Admilson Barbosa, Eduardo Orlando, Irmão Cadinho, Jó do Alto da Maternidade, Edvan e o presidente da Câmara, Mozart Bruno.  O vereador Irmão Cadinho discursou em nome da Câmara Municipal. “Tenho certeza que o trabalho realizado pela Prefeitura vai avançar ainda mais. Vemos ai o esforço do prefeito Vavá Rufino em suas viagens a Brasília para trazer benefícios e os resultados estão aparecendo”, disse Cadinho.

O prefeito Vava Rufino destacou a importância da ação como forma de aproximar, ainda mais, o Governo Municipal da população. Segundo o gestor, é uma forma de estreitar a relação com a comunidade. “É assim que nós trabalhamos, ouvindo a população. Só assim saberemos qual é a prioridade, o que é mais importante. É necessária essa relação muito franca e sincera. Ao  mesmo tempo, estamos  estimulando para que as pessoas participem, assim podemos acertar mais e errar menos”, disse o prefeito.

MORENO A

Durante o Prefeitura nas Comunidades em Bonança, a gestão municipal apresentou as novas viaturas que estão entrando em operação na área de saúde. Os 9 veículos percorreram as principais ruas do distrito no final da manhã. São 3 ambulâncias, 2 picapes 4 x 4, uma viatura do Samu e dois veículos de pequeno porte.

A próxima edição do Programa Prefeitura nas Comunidades acontece no sábado (01.12), no Pátio de Eventos Zazart Gomes. Além de atender os moradores da sede, a ação visa beneficiar também as pessoas que vêm da área rural para a feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar