PRÊMIO MULHER EVIDÊNCIA


Nesta sexta-feira (23), a jornalista Claudia Montes estará realizando a 8ª. Edição do Prêmio Mulher Evidência.
Trata-se de, ao mesmo tempo, homenageia mulheres que se destacam em qualquer segmento, em nosso Estado.
O Prêmio Mulher Evidência é um evento com cunho social que tem como proposta a valorização das obras desempenhadas pelas grandiosas mulheres do Estado de Pernambuco, uma vez que muitas são evidências, mas estão no anonimato.
Segundo a idealizadora do projeto, a jornalista Cláudia Montes, o prêmio foi criado por meio de Lei nº 1204//15. “Elas devem ser reconhecidas publicamente. Assim, estamos prestando homenagem de uma forma especial a toda aquela que, no seu dia a dia, colabora direta ou indiretamente com o crescimento de sua cidade, estado e país. Independentemente de ser uma secretária ou uma juíza, elas são Mulheres Evidências”, destacou.
A festa acontecerá, mais uma vez, no Hotel Golden Beach, a partir das 18h.
A participação dos convidados será em apoio à Cartilha ABC da Mama, confeccionada por uma das homenageadas da noite, Sandra Motta. Segundo Claudia, “a doação será aberta ao desejo do coração”.
A abertura desta premiação será feita pelos homens que são intitulados Evidences, entre eles Dr. Paulo Salles.
Vinte e uma mulheres pernambucanas serão agraciadas, entre elas: Ana Paula Moraes Canto de Lima, Bianca Lacerda e Rita Hoffmann
Ana Paula Moraes Canto de Lima
Advogada, palestrante, professora, escritora e coordenadora de obras jurídicas. Especialista em Direito da Internet, mestranda na UFRPE, coordenadora do curso Império Jurídico, editora e colunista da Revista Paradigma Jurídico. Professora Honorária da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco, membro fundador da Academia Brasileira de Ciências Criminais, onde preside a Comissão de Crimes Cibernéticos, também é presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação da OAB Jaboatão dos Guararapes, é membro da Comissão de Prerrogativas dos Advogados e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PE.
Mulher evangélica, filha de Laís Lacerda, mãe de Vinícius Lacerda, já foi gestora financeira da Faculdade de Ipojuca. Atualmente, ela é a secretária da Mulher do município do Ipojuca e vice-coordenadora do Fórum Metropolitano de Gestoras.
Médica especialista em Geriatria e Medicina de Família e Comunidade; Mestre em Gerontologia e Doutoranda em Neuropsiquiatria pela Universidade Federal de Pernambuco. Preceptora da Residência Médica, Internato e Graduação na Estratégia Saúde da Família pela Prefeitura do Recife e Docente e Supervisora na Faculdade Integrada Tiradentes de Medicina.
