JIN

 

 

Aposentados de oito estados nordestinos e de Belém do Pará estarão disputando, entre os dias 23 e 29 de novembro próximos, a Jornada de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil – JINFABB 2018. A competição reunirá cerca 400 atletas em sete modalidades (Futebol, Natação, Sinuca, Atletismo, Vôlei, Dominó, Buraco e Tênis) e acontecerá na AABB Recife (exceto Futebol, que também terá jogos no CT do Náutico, e Atletismo, que acontecerá no Santos Dumont).

A jornada regional é classificatória para a nacional, que acontecerá em 2019, ainda sem definição do Estado que a sediará. Os jogos são sempre marcados pela vontade de vencer, todavia, participar para muitos é um grande feito. Mais do que competir, os participantes mostram que o Esporte pode ser praticado em qualquer idade. “Nessa edição, os atletas têm entre 50 e 85 anos de idade. São exemplos de vitalidade e do poder do esporte na vida das pessoas. Para a nossa AABB é um orgulho sediar um evento dessa magnitude”, ressalta Euler Araújo, presidente da AABB Recife que, com 55 anos de idade, também vai disputar a competição no Futebol e Atletismo.

Toda uma infraestrutura foi montada para receber as delegações, que além dos atletas contam também com os acompanhantes, resultando em cerca de 800 visitantes. Mais do que o cronograma de competições, vão rolar passeios turísticos e uma festa de confraternização na AABB Recife – que vai contar com show de humor de Zé Lezin, show musical com o Maestro Spok e Open Bar. “São dias de muita integração e amizade. Todo mundo quer vencer, mas participar é a maior vitória”, reforça Euler.

15ª edição da Jornada de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil – JINFABB, em Teresina-PI
15ª edição da Jornada de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil – JINFABB, em Teresina-PI

85 anos e jogando bola!

Um dos destaques da atual edição da JINFABB 2018 é o atleta maranhense José da Costa Brandão, ou Zeca, como é carinhosamente conhecido. Ele vai colocar seus 85 anos de bola ao dispor da equipe de Futebol Hipermaster da AABB São Luís (MA), sem dúvidas um grande exemplo de que a idade pode não ser um empecilho para a prática do desporto.

Zeca pratica futebol desde os 13 anos de idade e disputou, pela AABB São Luís, mais de 20 competições oficiais. “Minha vida sem o esporte nada seria. Até hoje o futebol é a minha melhor diversão, ainda que eu continue andando de bicicleta e tenha me especializado em levantamento de copo!”, brinca o octogenário.

O aposentado-atleta virá para o Recife acompanhado da sua esposa, Maria Izabel. A delegação de São Luís chega na próxima sexta (23) e já participa da solenidade de abertura do evento, que acontece na AABB Recife, às 19h. A estreia da AABB São Luís, do atleta aposentado de Zeca, acontece no sábado 24, às 08h, no CT do Clube Náutico Capibaribe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar