EX ASSESSOR DE DÓRIA ANDERSON POMINI

 

O ex-secretário municipal de Justiça de São Paulo, o advogado Anderson Pomini, um dos mais próximos auxiliares do ex-prefeito de São Paulo João Dória (PSDB), declarou que está apoiando o governador Márcio França (PSB), candidato a permanecer no Palácio dos Bandeirantes.

Anderson Pomini disse que não aceitou a saída do ex-aliado da Prefeitura de São Paulo para se candidatar ao Governo do Estado. “Um homem público precisa ter palavra e cumprir os seus compromissos. Por isso vou votar no Márcio França. “Não estou só, porque muita gente do próprio PSDB também está apoiando o Márcio porque não aceita a forma eleitoreira adotada por Dória”.

O advogado coordenou a área jurídica da Prefeitura e foi um dos mais importantes assessores do então prefeito, sendo uma das pessoas que mais esteve no gabinete, tomando decisões importantes em vários aspectos.

Ele lembrou que durante a campanha Dória fez várias declarações, garantindo aos eleitores que era uma pessoa que honrava suas palavras e compromissos e que não deixaria de cumprir os quatro anos de mandato. “Tenho muito respeito por ele, mas acho que Dória deveria ter terminado o mandato para concluir o compromisso com a população de São Paulo.

A decisão do ex-secretário municipal é mais uma etapa na briga interna que está acontecendo dentro do PSDB paulista. Os principais líderes dos tucanos entendem que a vitória de Dória em São Paulo é a última chance do partido conseguir um espaço espaço importante na política brasileira após o verdadeiro fiasco da votação recebida por Geraldo Alckmin no pleito para a Presidência da República.

Apesar de não ser filiado ao PSDB, Anderson Pomini reconheceu que manteve vários contatos com lideranças tucanas antes de tomar a decisão e chegou a adiantar que alguns desses líderes chegaram a pressioná-lo para que declarasse seu apoio a Márcio França.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar